Santa Casa de Votuporanga realiza mutirão de cirurgias ginecológicas para pacientes da cidade

A Santa Casa de Votuporanga realizou nos últimos meses um mutirão de cirurgias ginecológicas para zerar a demanda reprimida da cidade. A ação visou atender as mulheres que aguardavam vaga para passar por procedimentos cirúrgicos na área de ginecologia, sendo este um feito inédito para a Instituição e para a especialidade.
O mutirão atendeu 63 mulheres, de 18 a 60 anos e contou com a colaboração e comprometimento dos profissionais médicos especialistas do Hospital, que também atuam na rede básica do município. Os ginecologistas que aceitaram participar e realizaram as cirurgias foram: Dr. Fernando Faria, Dra. Gabriela da Silveira Trindade, Dr. Julio Manuel Santis Garcia, Dr. Ricieri Hiroshi Yoshizaki, Dra. Rovenna Francielle Polizer Comar e Dra. Thais Garcia Sakata.
Entre os principais procedimentos realizados, estão a retirada de glândula, de útero, de ovários e raspagem intra-uterina. “Essa iniciativa é de grande importância, visto a quantia de cirurgias que precisavam ser feitas, permitindo assim zerar a demanda de cirurgia ginecológica, evitando futuros atrasos e problemas”, destaca chefe do departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital, Dr. Fernando Faria.
O provedor da Santa Casa de Votuporanga, Valmir Antônio Dornelas, destacou o trabalho dos profissionais envolvidos e falou da importância dessa ação para as mulheres. “Temos uma preocupação muito grande em atender os pacientes de Votuporanga e região. Esses procedimentos eram cirurgias eletivas que estavam agendadas e que poderiam levar até um ano para serem realizadas. Com o mutirão, conseguimos agilizar e ainda proporcionar as essas pacientes mais qualidade de vida. Aproveito para agradecer os profissionais médicos que se comprometeram em participar dessa ação e que inclusive tiveram que agendar procedimentos nos finais de semana para atender a população. Muito obrigada, sem a colaboração desses especialistas, não teríamos conseguido esse resultado maravilhoso.”


Chefe do departamento de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital, Dr. Fernando Faria.

Comentários