Repórter Eco mostra como funciona a agricultura orgânica na Suíça




Desde 1930, a Suíça é pioneira em agricultura orgânica. Para entender os motivos que levaram o país a se destacar no plantio de hortas livres de agrotóxicos, o jornalista Rodrigo Piscitelli viajou até a Europa. As respostas encontradas por ele estão no Repórter Eco deste domingo (14/12). Apresentado por Márcia Bongiovanni, o programa vai ao ar às 17h30, na TV Cultura
 Ano após ano, os investimentos no cultivo orgânico vêm aumentando na Suíça. A iniciativa em consumir alimentos naturais parte da própria população, como conta o jornalista Rodrigo Piscitelli, que assina a reportagem. “Na busca por qualidade de vida, muitos moradores de Berna procuram alternativas, principalmente quem vive em apartamentos”, explica.
 Para atender à demanda, terrenos públicos próximos às cidades passaram a ficar disponíveis para a população plantar hortas livres de agrotóxicos. Curiosidades como essa compõem a matéria, que traz ainda explicações sobre a evolução deste modo de cultivo na Suíça.
 O programa também destaca temas como a utilização do bambu na construção civil e a educação ambiental voltada para crianças e jovens, proporcionada pela ONG Mata Ciliar.
 O Repórter Eco integra o jornalismo da TV Cultura de São Paulo e é exibido aos domingos, às 17h30, com reexibição aos sábados, às 8h05.

Comentários