Santa Casa de Jales implanta novo horário estendido de visita

 O novo horário de visita estabelecido pelo Humaniza SUS da Santa Casa tem como objetivo ampliar o acesso dos visitantes às unidades de internação e garantir o elo entre o paciente, familiares e amigos, com o foco em fortalecer a humanização dentro do hospital.
            Por tal motivo, o horário de visita foi ampliado, e teve início nesta segunda-feira, 1 de dezembro de 2014, determinando que os pacientes das unidades I e III da ala SUS e IAMSPE, recebam visitas das 11h às 21h. Para os pacientes internados na Unidade II, Convênios Médicos e particulares, tanto coletivos quanto apartamentos, o horário será das 9h às 21h. UTI Neonatal e UTI Geral não tiveram alteração nos horários.
            De acordo com a Coordenadora da Recepção e integrante do grupo de humanização da Santa Casa, Glauce Godoy Bochi, esta mudança faz-se necessária para o bem estar do paciente.  “Para o paciente internado, ficar sozinho o dia inteiro é penoso. Com o horário estendido, um número maior de pessoas têm a possibilidade de visitar seus entes queridos, uma vez que, como antes eram 4 horas, muitas pessoas que dependem de ônibus para outros municípios acabavam sendo privadas da oportunidade de visitas. Tenho certeza que com este novo horário, tendo a família e amigos por mais tempo por perto, ajudará até mesmo no estado de saúde dos nossos pacientes”.
            O provedor da instituição, José Pedro Venturini, evidencia a importância desta mudança e acredita que a humanização é uma das estratégias para melhorar o atendimento e a qualidade no hospital. “Como nosso lema é tudo pelo paciente, pensamos sempre em aprimorar o atendimento e proporcionar condições favoráveis aos internados. Com a visita estendida para dez horas aos pacientes do SUS, o visitante pode trazer tranquilidade e comodidade ao internado. Nosso objetivo é tornar a Santa Casa referência em atendimento humanizado”, destacou Venturini. 
            Ressaltamos que pacientes menores de 18 anos ou maiores de 60 anos, além de pacientes com necessidades especiais, têm direito a acompanhante em período integral. Para as visitas é necessário trazer RG ou CPF para cadastro. É proibida a entrada com roupas de comprimento acima do joelho, camiseta regata, chinelos e rasteirinhas.
            A mudança segue a Política Nacional e Estadual de Humanização. Dúvidas sobre os horários ligar no (17) 3622-5000.
            Acompanhe abaixo os horários de visita da Santa Casa de Jales:
 Enfermarias SUS e IAMSPE (Unidade I e III, Maternidade, Pediatria)
Horário: 11h às 21h
 Convênios e Particulares: Coletivo, Apartamentos, Maternidade (particular)
Horário: 9h às 21h
  UTI Geral
Horário: 10h30 às 11h
17h às 17h30
 UTI Neonatal
Horário: 9h às 9h30
20h às 20h30
Troca de Acompanhantes
Horário: 6h às 8h
12h às 13h
18h às 20h

Comentários