Jales sediou encontro sobre programa de educação inclusiva




Com a participação do Promotor de Justiça Júlio Cesar Botelho, da área de educação do Centro de Apoio Operacional Cível e de Tutela Coletiva – CAO Cível do Ministério Público do Estado de São Paulo, na área de Direitos Humanos – Pessoa com Deficiência e Inclusão Social, na quarta-feira, 3 de dezembro, Dia Internacional da Pessoa dom Deficiência, mais de 300 educadores de toda região lotaram o plenário da Câmara Municipal de Jales para participarem do encerramento das Ações de Formações do Programa Educação Inclusiva: Direito a Diversidade.
Jales sediou o encontro porque é polo regional de Educação Inclusiva e tem sido referência no tema, desde a Educação Infantil até a EJA – Educação de Jovens e Adultos.
Prestigiaram o encerramento da evento, os Promotores de Justiça Horival Marques de Freitas Júnior, de Jales e André de Freitas Paulinetti, de Santa Fé do Sul, da mestre em Educação e Inclusão pelo Laboratório de Estudos e Pesquisas em Ensino e Diferenças da Unicamp, Meire Cavalcante, da dirigente regional de Ensino, Marlene Medaglia e da coordenadora do Programa de Educação Inclusiva: Direito a Diversidade do Polo de Jales, Mariângela Nunes Bezerra.
Ao término do encontro, o promotor de Justiça Júlio Cesar Botelho , foi agraciado pelo decreto n º 6.431 tornando-o Hóspede Oficial do Município. "É a primeira vez em mais de 20 anos de carreira que sou tão bem recebido em um município e ganho uma honraria dessas", ressaltou ele.

Comentários