Interact promoverá arrecadação de alimentos em prol à Santa Casa neste sábado

Neste sábado o Interact Club de Fernandópolis vai promover mais uma arrecadação de alimentos nos supermercados da cidade, em prol ao Hospital de Ensino Santa Casa de Fernandópolis. A campanha "Doe Alimentos" teve início em outubro e é realizada mensalmente pelo clube.
Entre as 9h e 13h, mais de 30 jovens estarão recolhendo doações de alimentos nas portas de cinco supermercados: Pejô, Pessoto Cohab, Pessoto Flex, Pessoto Max e Souza. Mais de 1,5 tonelada já foram arrecadas nas duas primeiras edições do projeto. Em outubro foram 900 kg e em novembro, mesmo com a forte chuva que caiu no dia da arrecadação, foram 725 kg.
Segundo a Coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética da Santa Casa, Maria Lucília Cavariani, dentre mais necessitados no momentos estão: erva mate para chá, extrato de tomate, vinagre, bolachas, gelatina e farinha de mandioca. Mas, ainda segundo Lucília, “toda e qualquer doação é bem-vinda, pois são essenciais para alimentar os pacientes internados no hospital”.
Para o Presidente do Interact Club de Fernandópolis, Felipe Fontes, a campanha tem surtido bons resultados, principalmente por colaborar diretamente com os pacientes atendidos pelo SUS. Para o ano que vem, a meta será expandir a arrecadação para outros supermercados da cidade.
CONSUMO
Para se ter uma dimensão da quantidade de alimentos gasta no hospital, todos os dias são servidos aos pacientes do SUS cerca de 70 litros de leite, o que por mês corresponde a quase 2 mil litros. São praticamente 800 refeições por dia, totalizando aproximadamente 7.500 kg de alimento por mês.

Comentários