Folhageral, da redação

da redação


Se o PMDB
jalesense sair em campo visando o pleito de 2016 no município, pode ganhar muito politicamente reivindicando junto ao governo federal com apoio do seu deputado Edinho Araújo, único peemedebista a representar o noroeste paulista e é da base de sustentação do governo Dilma. Pode também com Itamar Borges apresentar propostas ao Governo do Estado independentemente ser o deputado da base aliada ou não de Alckmin.
Nesse caso,
o PMDB pode por intermédio de Edinho Araújo, alocar recursos junto ao governo federal para o município de Jales e mostrar competência, porque partido que faz oposição mas não mostra serviço para a população, evidentemente não é beneficiado com votos nas urnas, e o PMDB pode surgir das cinzas, depois de 1996 quando passou a ser apenas coadjuvante em eleições municipais e, mais ainda, não tendo pela primeira vez, representante no legislativo municipal desde 1.969.
Falou-se
muito que o deputado federal Edinho Araújo (PMDB) estaria dando apoio à instalação de uma extensão ou uma Universidade Federal em Jales.
Por e-mail
o deputado deu a seguinte explicação a`coluna: "Já estou tratando da construção de um novo aeroporto para Jales, assunto que já levei ao conhecimento do Ministro Moreira Franco. A prefeita Nice e outras autoridades estiveram comigo por duas vezes com o Ministro Moreira Franco para tratar do assunto, que envolve doação de terreno, projeto e recursos de grande monta. Também tenho recebido apelos no sentido de recuperação do atual aeroporto. A comunidade tem que decidir que caminho vamos tomar para trabalharmos juntos.
"Em relação
à Universidade Federal em Jales, depois do gesto do presidente do Jales Clube, Clóvis Pereira, ao colocar à disposição as atuais dependências do clube, estou pronto a apresentar proposta no sentido de implantação de uma UF em Jales, ou instalação de um campus avançado de uma instituição já existente. Tenho mandato que me foi outorgado maciçamente pela região, a quem devo satisfação e trabalho. Continuo à disposição".
Segunda-feira,
8 de dezembro, os vereadores vão escolher o presidente da Mesa Diretora para o exercício de 2.015. Nivaldo Batista de Oliveira, o Tiquinho, é o cotado para o cargo, Ele está contando com cinco votos.
Virou moda
na cidade. Qualquer fato ou ato relacionado com a administração municipal, as duas primeiras palavras ouvidas são: "improbidade administrativa". Está virando uma chatice.
Se realmente
for fato sobre o que se fala nos bastidores sobre a prestação de contas dos Jogos Regionais realizados em Jales este ano, vai sobrar para muita gente. Diz quem viu a documentação que existem muitas irregularidades Se realmente for verdadeiro, deve-se apurar.
Alguns
prefeitos da região estão preocupados com a situação econômica de seus municípios para 2.015. Se este ano as finanças não foram as esperadas "imaginem o próximo com essa crise que se avizinha", opinião de uns e outros.
O candidato
a deputado federal mais votado em Jales, Rodrigo Garcia (DEM), 10.867 votos, pertence a um partido de oposição ao governo federal. Se não for convidado para uma secretaria estadual, pode ficar distante das bases, refletindo nos pretensos candidatos municipais pelo DEM.
Por aqui,
a deputada estadual Analice Fernandes obteve 10.007 votos e vai querer liderar as reivindicações do município, e região claro, ainda mais, se por ventura o vice-prefeito Pedro Callado que foi o seu principal articulador durante a campanha eleitoral, vier a assumir o Paço Municipal.
Falando
em Paço Municipal a prefeita Nice Mistilides não têm comparecido aos eventos, principalmente naqueles de destaques. Para as raposas lá do botequim da vila, a alcaide acreditou tão logo assumiu a prefeitura que poderia comandar a administração como uma "ungida" de Deus, segurando o bastão do poder, tanto que sequer se preocupou em formar um secretariado a altura de Jales e agora não estaria aguentando a pressão política com o andamento da Comissão Processante que pode tirá-la da cadeira do Executivo.
Para essas
mesmas raposas, Nice se distanciou dos verdadeiros companheiros onde deveria buscar conselhos políticos e administrativos mas acreditou que poderia marchar com seus próprios "ideais" e aos poucos foi ficando sozinha na jornada. Aliás, Nice tem comentado com seus colegas da região quando em viagem a São Paulo, que a pressão está muito grande. Quem procura acha.
E para piorar
a situação e tirar o sono da prefeita Nice que contava com o apoio do vereador Tiquinho já sente que ele se afastar, ainda mais se for eleito presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal na segunda-feira. Os vereadores da coligação pela qual foi eleito, estão lhe garantido a presidência, desde que caminhe novamente com eles. Esse caminhe é o voto pela cassação.
Um ato público
apoiado por parlamentares, associações de municípios, câmaras municipais, entidades empresariais e trabalhadores marcará o repúdio da região Noroeste de São Paulo à instalação de um pedágio pelo governo do Mato Grosso do Sul na Ponte Rodoferroviária sobre o Rio Paraná, que liga Rubinéia (SP) a Aparecida do Taboado (MS) foi realizado nesta sexta-feira.

Comentários