Chico Xavier


Pergunta
– O sexo é um dos principais problemas da vida? Como devemos encarar o ato da sedução?
Chico Xavier
– Sendo o sexo uma força criativa diria que, talvez, quem não tiver problemas de sexo estará doente. Somos seres sexuados, esta é uma das realidades humanas. Aquele que nada sente neste sentido, no mínimo está com os centros genésicos oclusos. Não somos anjos e, se o fossemos, nosso lugar não seria aqui...
Saibamos, porém, que os anjos não podem ser ingênuos. Eles passaram com certeza por nossas experiências. Freqüentemente, os Espíritos Orientadores nos esclarecem que devemos evitar a promiscuidade. Isso é importante. Não se dever usar um corpo usado por outrem, assim como não se mora em duas casas concomitantemente.
Conscientizemo-nos também de que o problema de sedução irresponsável, egoística, é muito grave, de vez que contraímos séria dívida com a pessoa seduzida. Tem ocorrido casos de sedutores assassinados por suas vítimas que chegam no Além na condição de assassinos de si próprios pois que, por reações indébitas, provocaram o próprio fim. Nunca nos cabe o direito de saquear ou dilapidar a vida do próximo.
Cada um pode e deve administrar o próprio corpo como melhor lhe parece. Devemos, contudo, discernir o que nos convém daquilo que significa sementeira amarga.
Esta coluna tem o patrocínio e responsabilidade da
                                             "Associação Espírita "Chico Xavier" de Jales.

Comentários