Alunos e professores da Fatec Jales visitam fábrica da Volks em São Paulo

Com o objetivo de tornar o aprendizado mais atrativo e significativo, os coordenadores de curso da Fatec Jales buscam constantemente meios para colocar os alunos em situações de contato direto com o mercado de trabalho, seja em estágios curriculares e extracurriculares, como também em projetos de consultoria por meio da empresa Júnior, aulas práticas entre outros. Destacam-se, como um desses meios, as visitas técnicas, que possibilitam aos alunos o conhecimento sobre o funcionamento das organizações.
Diante disso, parte dos alunos da Fatec Jales, matriculados nos cursos de Gestão Empresarial, Agronegócio e Sistemas para Internet, acompanhados pelos professores Alexandre Aparecido Bernardes, João Vitor Ferrari e Vitor Paulo Boldrin, participaram da visita Técnica na planta Anchieta da Volkswagen do Brasil.
Todos puderam apreciar o ambiente instalado em uma área de aproximadamente 1.600.000 m2, dos quais 970.000 m2 são de área construída, com mais de 13.000 funcionários e muita tecnologia empregada para a Fabricação de veículos como a Saveiro, Saveiro Cross, Polo, Polo Sedan e Novo Gol.
No final da tarde, os alunos puderam ainda conhecer a estrutura e diversidade de produtos comercializados no Mercado Municipal de São Paulo, que movimenta diariamente o equivalente a quase 100 caminhões de mercadorias.
Muitos são os projetos oferecidos aos alunos da Fatec, assim como para a comunidade em geral, o que tem contribuído para a constante consolidação desta Faculdade Pública em Jales e região.


Comentários