Servidores aprendem técnicas de manuseio de tratores

Uma parceria entre o SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Sindicato Rural de Jales e Prefeitura Municipal possibilitou que 16 servidores da Secretaria municipal de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Meio Ambiente aprendessem um pouco mais sobre operação de tratores agrícolas com técnicas em conservação do solo.
O objetivo do curso, ministrado pelo engenheiro florestal Wagner Tadeu Oliani, foi levar conhecimento aos funcionários quanto ao uso correto dos equipamentos agrícolas, diminuindo o impacto ambiental, melhorando a qualidade dos serviços prestados, além de aumentar a produtividade. A especialização contou com aulas teóricas e práticas proporcionando aos trabalhadores uma base sólida para a execução do seu trabalho.
De acordo com a secretária da pasta, Sandra Gigante, o curso foi realizado a pedido da prefeita Nice Mistilides que reivindicou que constantemente os servidores municipais recebessem aperfeiçoamento para qualificação e melhor desempenho das atividades.
"É muito importante a capacitação de mão de obra para nossos funcionários obterem melhores resultados, atuando corretamente de acordo com as técnicas ambientais e normas vigentes. A prefeita Nice me fez o pedido para habilitarmos nossos servidores e o trabalho foi feito da melhor maneira possível, tanto que os funcionários que freqüentaram o curso tiveram 100% de aproveitamento, resultado indicado pelas avaliações realizadas", enfatizou Sandra.

Comentários