Serviço de Nutrição da Santa Casa de Votuporanga é referência para a região

A Santa Casa de Votuporanga recebeu nesta terça-feira, dia 25 de novembro, a visita de alunos do curso de Nutrição da Funec (Fundação Municipal de Educação e Cultura) de Santa Fé do Sul (foto). Os graduandos conheceram o serviço de Nutrição do Hospital, acompanhando processos e conhecendo o setor.
A visita foi conduzida pelos nutricionistas da Santa Casa, Amanda David Castanheira e João Carlos Bragato. Foi apresentado a Cozinha, salas de armazenamento de alimentos, lactário, manuais de dieta e ainda o acompanhamento em setores específicos, como a UTI (Unidade de Terapia Intensiva), alas de internação e Hemodiálise.
Para a coordenadora de Estágio do curso de Nutrição da Funec, Suelen Vanzin, é fundamental para os alunos esse contato com a prática. “A Santa Casa de Votuporanga é uma referência e o serviço de Nutrição conta com uma estrutura grande e diferente da nossa realidade, por isso a necessidade de conhecer e saber como é o trabalho, as rotinas e o contato com os pacientes.”
A nutricionista Amanda David Castanheira destacou sobre a oportunidade da visita. “É muito importante tanto para mostrar o nosso trabalho, como também para conhecer o de outras instituições, por meio da troca de experiências”. Já João Carlos Bragato citou que o Hospital sempre estará de portas abertas. “O setor de Nutrição, assim como toda a Santa Casa fica feliz em receber esses grupos de profissionais e alunos para apresentar um pouco do que fazemos.”
A Santa Casa de Votuporanga oferece diariamente cinco refeições, que totalizam 1,8 mil por dia. A Instituição sobrevive basicamente de prestação de serviços ao SUS, Convênios e Particulares, sendo que 70% dos atendimentos são realizados pelo Sistema Único de Saúde.

Comentários