Santa Casa de Votuporanga compartilha conhecimentos sobre faturamento com 75 Hospitais do Brasil

A Santa Casa de Votuporanga ministrou no dia 10 de novembro uma capacitação para 75 Hospitais do Brasil sobre faturamento, por meio de uma vídeo-conferência. O treinamento fez parte do calendário de eventos do EducaSUS, promovido pela Fehosp (Federação das Santas Casas, Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo).
O tema da vídeo-conferência foi “Noções Básicas de Faturamento SUS (Sistema Único de Saúde) - Tabela Unificada (SIGTAP)”, conduzido pela gerente de Faturamento da Santa Casa, Sueli Friósi Lopes. Os 75 municípios, sendo que 45 deles são de outros estados brasileiros, participaram com perguntas e o treinamento contou com a mediação de Tatiana Viesseli, representante da Fehosp.
“O objetivo do tema foi capacitar a equipe de faturamento dos Hospitais, quanto às exigências da tabela SUS e toda a sua tratativa, quanto a compatibilidade de procedimentos e regras de cobranças”, destaca Sueli Friósi Lopes.
A gerente de Faturamento ressalta o quanto essa experiência é de fundamental importância. “Além da troca de informação, podemos compartilhar conhecimento e demonstrarmos a melhoria de qualidade e gestão do nosso Hospital.”
Colaboradores dos setores de Faturamento da Santa Casa local e de Nhandeara e do AME (Ambulatório Médico de Especialidades) de Votuporanga também acompanharam a apresentação.

Comentários