Projeto “Os Sonhadores” promove café da manhã para parceiros e investidores


Emoção, solidariedade e união fizeram parte de um café da manhã realizado no domingo, 9 de novemb ro, na sede do projeto "Os Sonhadores" que reuniu autoridades - como a prefeita Nice Mistilides, e o vereador Francisco Arouca, e representantes de entidades e clubes de serviços de Fernandópolis. O motivo do evento foi a entrega de uma cadeira de rodas elétrica e um andador adaptado, além de levantar recursos para a entidade.
Portadores de síndromes raras que comprometem os movimentos, os contemplados com a doação dos aparelhos, Gustavo e Ariane contaram com a ajuda dos empresários Paulo Santos e Hamilton Farinazzo.
À frente da presidência do projeto, Marcos Vilela destacou a importância do apoio prestado por empresários e também pela sociedade. "Agradecemos a parceria de todas as pessoas que colaboram para que essas ações sejam concretizadas para crianças e adolescentes", destacou.
O café da manhã contou com a presença da terapeuta Adriana Dal Bem, que acompanha Gustavo e Ariane no tratamento de equoterapia - método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem multidisciplinar, buscando desenvolvimento de pessoas portadoras de necessidades especiais e deficiências. A terapeuta conheceu o projeto Os Sonhadores por meio da mãe de Gustavo. Por intermédio de Adriana, Ariane conseguiu a cadeira. "Nós fizemos a ponte entre a Ariane e o projeto Os Sonhadores", disse a terapeuta.
A entrega da cadeira emocionou Ariane e todos os que estavam presentes no local. Por ser um equipamento encomendado e com medidas específicas, o andador de Gustavo tem previsão de entrega para daqui 25 dias.
No entanto, as surpresas não terminaram para Ariane. Com o sonho de ser psicóloga, a jovem ganhou uma bolsa de estudos do presidente da Fundação Educacional de Fernandópolis (FEF), Paulo Nascimento.
A segunda parte do café foi dedicada ao lançamento da rifa de um violão autografado pelas duplas Humberto e Ronaldo e Guilherme e Santiago. O instrumento foi doado pelo Hospital de Câncer de Barretos e pela empresa Ponto Musical.
Os Sonhadores participaram do jantar beneficente em prol ao hospital no dia 25 de setembro. "Na ocasião, conhecemos a formação das crianças e o compromisso do projeto e pensamos em fazer algo em prol ao Sonhadores, então, veio a ideia de doar esse violão autografado para o projeto. É um instrumento destinado à arrecadação de fundos", disse o diretor administrativo do Hospital de Câncer de Barretos, Leonardo Crociari.
Após a fala de Leonardo, o locutor Luciano de Oliveira tomou a palavra e em menos de 30 minutos vendeu os 100 talões de rifas para os empresários presentes no café. O encerramento do evento foi realizado pelo locutor Debrair de Brito.
A organização do evento foi planejada por Leonardo Crociari, do Hospital de Câncer de Fernandópolis, e pelo colaborador do projeto, Cléber Rocha. Além do apoio dos empresários, como Paulo Santos, as empresas Rede Multi Drogas e a Deaço colaboraram com o café. Para quem quiser continuar a corrente da solidariedade, a rifa do violão já pode ser adquirida pelo valor de R$10.

Comentários