Professor Neto da Unijales é personagem do livro “Entre Memórias e Narrativas”


O professor Dr. José Lafaiete de Oliveira Neto (foto), atuante na Unijales há quase 40 anos, acaba de participar de mais um importante projeto.
Trata-se da entrevista que concedeu para a renomada Historiadora, Nancy Campos Muniz. O trabalho foi inserido na recente obra da autora "Entre Memórias e Narrativas. Construindo a História de Vida do professor Luiz Roberto Dante", publicado pela Editora Ática.
O livro comemora os 50 anos de carreira de um dos mais brilhantes autores, o professor Luiz Roberto Dante, que dedicou uma vida inteira ao ensino da Matemática.
José Lafaiete Neto, conhecido em Jales como "o professor Neto" acompanhou de perto o trabalho de Dante no Estado de São Paulo, principalmente junto a Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (CENP) e na Unesp e contou detalhes dessa atuação.
Entre outros assuntos, Neto citou que em 1985, Dante coordenou três encontros com a equipe do Estado, em Rio Claro - SP (IGCE/Unesp) e que juntos construíram uma equipe de 118 monitores.
"Dante estava consagrado como educador Matemático. Ganhou a amizade e a simpatia de todos para a eternidade. Sua postura, perante os problemas discutidos foi essencial para o início da implementação das novas ideias. Novas metodologias, novo material de apoio pedagógico era, realmente, uma revolução educacional a ser enfrentada com os professores em ação da rede pública" contou o professor Neto.
No livro que conta com a participação e depoimentos do professor José Lafaiete Neto, o leitor tem a oportunidade de conhecer a trajetória do autor Luiz Roberto Dante, que serve de motivação para todos aqueles que são apaixonados pela arte de educar.

Comentários