OAB Fernandópolis participa de Colégio de Presidentes

Presidente da CAASP, Fábio Romeu Canton; Marcos da Costa, presidente da OAB SP; Marco Del Grossi, presidente da OAB Fernandópolis e Henri Dias, conselheiro estadual

A OAB Fernandópolis participou do XXXVI Colégio de Presidentes de Subseções da OAB SP realizado de 6 a 9 de novembro, na cidade de Atibaia. A 45ª Subseção foi representada pelo presidente Marco Aurélio Del Grossi e pelo conselheiro estadual, Henri Dias.
Com o tema “A Advocacia Propulsora dos Avanços Democráticos e os 20 anos do Estatuto da OAB”, o principal assunto discutido no colégio foi a necessidade de uma imediata Reforma Política no país.
“Este encontro é da mais alta relevância para a Advocacia paulista, porque reúne todos os presidentes das 229 Subseções da Ordem, Diretores, Conselheiros e Presidentes de Comissões, totalizando quase mil lideranças de todo o Estado que irão posicionar a classe sobre temas fundamentais”, disse o presidente da OAB SP, Marcos da Costa.
Anualmente, o colégio é encerrado com a leitura da Carta de Atibaia, que consiste no documento final do encontro. Tratando de temas como Reforma Política, Ampliação da atuação da mulher e do jovem advogado, prerrogativas profissionais, acesso à justiça e valorização das subseções; a Carta foi aprovada com aclamação pelo plenário.
“A união das Subseções fortalecem a advocacia. A Carta de Atibaia que foi apresentada no último dia do Colégio traz assuntos de grande relevância para serem colocados em pauta com todos os advogados”, destacou Marco Del Grossi, presidente da OAB Fernandópolis.
A Carta tratou também de uma série de temas de interesse dos advogados e Marcos da Costa definiu o documento como um “Manifesto da Advocacia e Cidadania”, porque vê como sendo um binômio indissociável a Advocacia e a Cidadania: “Não há Estado Democrático de Direito onde não há uma Advocacia forte, como a Advocacia de São Paulo”.
Durante o Colégio, o presidente da OAB Fernandópolis empenhou o apoio da 45ª Subseção à reeleição de Marcos da Costa - atual presidente da OAB SP.

Comentários