Karatecas realizam exame de graduação



No domingo, 23 de novembro, o professor de karatê Sensei Edson de Freitas Resende, 2º Dan, realizou o exame de graduação de faixas para seus alunos da região. Ao todo 68 alunos de Jales, Urânia, Estrela D’Oeste, Santa Salete e Santa Clara D’Oeste, divididos em duas turmas, realizaram o exame na Associação Resende de Karatê, Jales e no Centro Comunitário em Santa Salete.
O avaliador oficial foi o Sensei Cloudoardo Zanon, árbitro nível internacional pela PKF (Panamerican Karate Federation), faixa preta 5º Dan pela CBK (Confederação Brasileira de Karatê).
Sensei Zanon elogiou os alunos avaliados. "O nível técnico dos karatecas da região treinados pelo Sensei Edson tem melhorado a cada ano que passa", comentou o avaliador.
O exame deve ser realizado apenas por alunos que realmente adquiriram o nível técnico exigido. "Não é uma simples cerimônia de troca de faixas. Trata-se de uma avaliação onde apenas os que se mostram realmente preparados e com o devido conhecimento passam para a próxima faixa", comenta Sensei Zanon.
"Fiquei feliz com o desempenho dos meus alunos, pois apesar de ser um exame difícil, onde existe a possibilidade de reprovação, todos os que foram autorizados a realizar o exame foram aprovados", comentou o professor Edson.
Entre os alunos que realizaram o exame de faixas estão os medalhistas no Campeonato Brasileiro de 2014, Diego Pimenta da Silva, aprovado para a faixa preta e Bruno Takeda Morita, aprovado para a faixa marrom.

Comentários