Feira de Saberes, Sabores e Sementes é destaque no 1º Seminário de Agricultura Orgânica do Noroeste Paulista






A cidade de Jales sediou no dia 25 de novembro o 1º Seminário de Agricultura Orgânica do Noroeste Paulista realizado pelo Colegiado de Desenvolvimento Territorial – Codeter Noroeste Paulista e atraiu agricultores de 36 cidades da região e contou ainda com o apoio do Sindicato Rural de Jales e SENAR/FAESP que paralelo ao evento apresentou a 1ª Feira de Saberes, Sabores e Sementes.
A feira apresentou uma oficina de Artesanato com sementes aos participantes que passavam pelo local. Sob a instrução da professora Bernadete França, os alunos aprenderam a fazer garrafas decoradas, colares, enfeites de parede e vários acessórios de decoração.
Já na ala dos "Sabores" foi realizada uma oficina de culinária com a instrutora Cleide Viana com diversos produtos orgânicos como bolo de café, pizza de tomate seco com rúcula, bolo de laranja, geléia de pimenta, biscoito de polvilho e muitas outras guloseimas que deixaram com água na boca quem passava pelo local.
No encerramento, os participantes e convidados ainda puderam fazer uma degustação dos pratos. "Parabéns aos participantes das oficinas que dedicaram seu tempo para aprender um pouco mais das coisas belas e deliciosas que o campo pode nos oferecer", disse a coordenadora do SENAR, Lidiane Serra.

Comentários