Como usar sites de busca é tema de oficinas do Sebrae-SP

 Sebrae-SP acredita na internet como uma importante ferramenta para auxiliar o pequeno e médio empresário no sucesso do seu negócio. Ao longo do ano, diversas oficinas sobre o assunto são oferecidas. As inscrições já estão abertas para duas delas com o tema “Como usar sites de busca na internet”. Os encontros serão das 19h às 22 horas no dia 25 de novembro na Funec em Santa Fé do Sul. O investimento é de R$ 70,00 por participante.
“A oficina reúne as informações necessárias para as MPEs se relacionarem com seu público na internet. Apresenta o passo a passo para o empresário aprender a vender pela internet, dados relevantes e links úteis para esta prática, de forma a possibilitar a inserção da empresa no comércio digital”, explica o gerente do Escritório do Sebrae-SP em Votuporanga, Sérgio Gromik.
O participante entenderá o que é um site de buscas, onde a empresa ganha otimizando as buscas, como usar essa ferramenta e irá praticar com o auxílio dos consultores usando os computadores dos laboratórios do Senac e da Funec. Tudo de forma didática para que mesmo aqueles não familiarizados como o mundo virtual possam entender e executar o conteúdo repassado.
No final da atividade, todos receberão a cartilha de e-commerce da APADI - Associação Paulista das Agências Digitais. A instituição tem como objetivo, representar os interesses das Agências Digitais Paulistas e trabalhar pelo desenvolvimento, normatização, consolidação, aculturamento e profissionalização do mercado corporativo de comunicação digital.
Inscrições devem ser feitas pelo (17) 3421-8366 ou 0800 570 0800.  O Senac fica na rua Guaporé, 3221.
Números - O Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística) apontou, recentemente, que no Brasil existem mais de 105 milhões de pessoas conectadas na internet, sendo que destes, 69% acessam todos os dias, em casa, no trabalho, nas lan houses, em escolas, bibliotecas, espaços públicos e em outros locais. Os números colocam o país na terceira colocação mundial, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.
De acordo com a Serasa Experian, o site de buscas mais utilizado pelos internautas brasileiros é o Google. O estudo diagnosticou que 93,74% utilizam a página para encontrar a informação que desejam. Entre as redes sociais, o Facebook lidera com a preferência de 68,62% dos usuários, em segundo está o Youtube (21,22%) e em terceiro, o Twitter (1,63%).
Mas, enquanto navegam pela rede mundial de computadores, os brasileiros também acompanham a programação na televisão. O levantamento da IAB Brasil – comScore (Interactive Advertising Bureau), revelou que sete em cada 10 brasileiros assistem TV enquanto usam smartphone, tablet ou computador.

Comentários