Vereador Abra afirma que Nice não assinou convênio por Prefeitura não ter dinheiro para contrapartida


Os vereadores Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Luís

Fernando Rosalino, Pérola Maria Fonseca Cardoso e Rivail Rodrigues Júnior apresentaram na sessão ordinária de segunda-feira, 6 de outubro, requerimento solicitando à prefeita Nice Mistilides, informações sobre o asfaltamento da rua Adelaide Peres Gomes Santana, ligando a rua Suécia, na vila Nossa Senhora da Boa Vista à avenida Shiguero Kitayama que dá acesso ao Hospital do Câncer

Durante a sessão ordinária, o vereador Tiago Abra afirmou na tribuna da Câmara, que a verba para asfaltamento do trecho foi liberada após o ter solicitado junto ao deputado federal João Dado empenho na liberação dos recursos para execução da obra, mas o convênio "não foi assinado após a prefeita Nice Mistilides ter dito que os cofres da municipalidade não teriam recursos para cobrir a contrapartida exigida para a realização dos serviços".
Segundo os vereadores, levando em conta que está sendo construido um novo acesso ao Hospital de Câncer de Barretos – Unidade III de Jales, o fluxo de veículos pela rua Adelaide Peres Gomes Santana que é de terra será maior e o custo da pavimentação asfáltica do pequeno trecho não seria tão elevado, e os vereadores questionam a prefeita Nice Mistilides sobre as ações tomadas sobre o assunto.
Os vereadores solicitam informações à prefeita Nice sobre o depósito de resíduos sólidos no aterro do município e em locais impróprios. Segundo eles, é cada vez mais comum encontrar entulhos jogados em terrenos vagos e nas margens de estradas próximas do perímetro urbano e que é de conhecimento dos munícipes que a Prefeitura Municipal tem cobrado taxa para o depósito de entulhos no espaço do aterro de resíduos sólidos.
Eles também questionam o Poder Executivo acerca dos repasses e gastos financeiros da Fundação Masaru Kitayama no ano de 2014. Os vereadores consideram que os dados apresentados no demonstrativo financeiro do 2º Quadrimestre de 2014 do Município, que aponta que já foi repassado neste exercício à Fundação Masaru Kitayama um valor de R$ 32.475,00, porém os desconhecem, até o momento, a aplicação do recurso. Os parlamentares querem saber quanto foi efetivamente gasto e qual é o saldo em caixa, e que seja encaminhado o demonstrativo financeiro com a relação aos gastos efetuados pela Fundação no ano de 2014 e qual é a previsão de gastos da Fundação Masaru Kitayama até o final de 2014 e em que os recursos serão investidos.
Os vereadores estão solicitando também à prfeita Nice Mistilides que tendo o Procurador Geral do Município, Izaías Barbosa, deixado o cargo e um novo Procurador sido nomeado, desejam saber quem é o novo Procurador Geral do Município, bem como solicitam que seja encaminhado a cópia da portaria de nomeação. Os vereadores querem informações qual a razão da escolha deste novo Procurador Geral e qual sua experiência no exercício da advocacia e na área pública.

Comentários