Tricampeão Mundial do Vôlei, Rodrigão estará em Jales no dia 29

O Tricampeão Mundial e Campeão Olímpico, o Rodrigão do Voleibol, estará em Jales para um bate papo descontraído com adolescentes, alunos do município e toda a população. O evento, gratuito, será realizado na quarta-feira, dia 29, na escola estadual Dr. Euplhy Jalles, às 15 horas.
 A visita do atleta é uma parceria  da Secretaria de Esporte, Cultura e Turismo e o SESC de São José do Rio Preto/SP. No encontro, o esportista falará da sua vivência no vôlei, suas conquistas e vitórias ao longo da carreira, irá expor suas medalhas e participará de sessão de autógrafos com o público presente.
 “Vai ser uma honra receber o Rodrigão que tem uma história de vida de prestígio e um extenso currículo para nos contar. Além de proporcionar um momento de lazer, nosso objetivo é despertar o interesse dos jovens para a prática de atividades físicas e esportivas, além de conscientizá-lo sobre a importância do esporte para a educação e inclusão social”, disse chefe de gabinete de Esportes, Cultura e Turismo, Reynaldo de Azevedo.
 O atleta
Rodrigo Santana, mais conhecido no esporte como Rodrigão, é natural de São Paulo. Iniciou sua carreira no vôlei aos 14 anos de idade. Ficou conhecido nacionalmente e internacionalmente devido ao sucesso como jogador da seleção brasileira.
 Entre as principais conquista no vôlei está a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas, foi tricampeão Mundial, bicampeão da Copa do Mundo no Japão em 2003 e 2007, octacampeão da Liga Mundial em 2001, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2009, e 2010, e bicampeão da Copa dos Campeões no Japão em 2005 e2009, entre outras conquistas.

Comentários