Solidão, por Flávio Carvalho

 
Não tenha medo por estar sendo fraco.
Se és forte, não se orgulhe.
Tudo é passageiro, tudo é efêmero, nada é definitivo.
Aprenda a falar menos, o que sai pela boca pode ser perigoso, pode machucar. Lembre-se sempre, o perigoso é o que sai pela boca, não o que entra. Aprenda a ouvir seu coração.
Se você quer aprender a sorrir, esteja sempre preparado para chorar.
Se você fere, esteja sempre preparado para ser ferido. Aprenda a lidar com a dor. Tire dos sofrimentos lições positivas que lhe ajudarão a crescer como ser humano.
Se és um mal filho, aprenda urgente a ser um bom pai, pois a vida segue um perfeito sincronismo, é cíclica, e a estória está sempre repetindo. De mais valor a sua mãe, pois não existe mãe fraca, existe a mãe que erra, mas erra sempre por amor.
A vida é louca, muitas vezes muito triste. Não nos sucumbimos de maneira catastrófica porque somos eternos malucos. Lidamos a vida toda com o pessimismo e o sofrimento, somos na maioria do tempo negativistas. Teimamos sempre em colocar nossas loucuras de fronte a nossa visão.
Questione sempre, mediante qualquer situação difícil ou maravilhosa, O que isso quer me dizer? Qual a lição a ser aprendida?
Por que temos um enorme medo de ser feliz? Por que insistimos em sofrer tanto? Os poetas e os artistas insistem em defender que a vida é bela. Estarão eles sempre errados? Serão eles uns loucos?
Quem quer viver para sempre? Que graça teria uma vivência eterna?
Teremos todos a mesma chance, seremos ricos, seremos pobres, muitas vezes plebeus, e várias como nobres. Quero ser homem, e também mulher, não importa, o lindo é que sempre terei a infância. Quero ser sempre criança, ser sempre inocente.
Jamais se esconda. Jamais se entregue. Acredite sempre no destino. Não se importe para com que os outros dizem. Siga somente o seu caminho. Tenha sempre as rédeas da vida nas suas mãos e, guie-a da melhor maneira possível. Jamais se esqueça que sempre haverá pedras em seu caminho. E por maiores que forem tais pedras, acredite, elas são sempre removíveis.
O universo segue sempre uma lei. O universo é justo. E jamais se esqueça que os olhos da justiça universal estará sempre te olhando.
Não tenha medo de viver. Mesmo quando todas as desgraças caírem sobre você, mesmo que todas as dores e sofrimentos tomar conta de seu ser, jamais desista de viver. Acredite que todas as desgraças, dores e sofrimentos apenas servirão para transforma-lo em um ser melhor e mais forte.
Dizem que "sempre haverá uma luz no fim do túnel", "depois da tempestade vem sempre a abonança" não sabemos jamais quem foram os autores de tais ensinamento, mas é a pura verdade.
Se você se sente sozinho, na mais pura solidão. Se sua solidão é tão forte que você sente um imenso vazio por dentro do seu ser, como se existisse também uma dentro do seu ser. Solidão na mente, no corpo, no espírito. Você não está sozinho. Olhe para o céu. Há um Deus que te ama. Existe um Deus que jamais te abandona. E Ele que é importante. Nada mais importa, o resto não é perfeito. O resto não te ama com tamanha intensidade e sinceridade. Se este Deus te ama, e está com você. O que mais importa? Você não está sozinho. Deixe Ele arrancar esta solidão de dentro do seu ser, pois ela não te pertence. Em nome de Deus se dê outra chance, se ame mais, se perdoe, e pare de se punir. Em nome de Deus você não mais tem solidão, e jamais terá novamente. Lembre que seu filho Predileto, nosso amado Mestre Jesus, também aprendeu esta lição. Quando foi crucificado, no ultimo instante, no ultimo sopro de vida, achou que estava só, que Deus o havia abandonado. Mas antes de subir aos céus, antes do ultimo sopro de vida entendeu que Deus jamais o havia abandonado. Bastou Jesus entender isso, para nos perdoar e pedir ao Pai por nós. E todas as nossas desgraças, dores e sofrimentos, nem de longe podem ser comparadas as dores e sofrimentos de Jesus.
Sendo assim, não existe solidão, o que existe é um sentimento inventado e mal interpretado por nós mesmos.
Em nome de Deus sinta se feliz, vá viver a sua vida sem solidão e, ensine a outros está lição. E não se esqueça jamais de medir as suas palavras e seus atos, que são exteriorizados em nome desta solidão.
Lembre-se sempre que a justiça universal estará sempre a te olhar.
Em nome de Deus seja feliz.

*Flávio Rodrigo Masson Carvalho
equilibriumtc@hotmail.com

Comentários