Pernambucanos participam da “Copa de Software” na Alemanha

A equipe do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife (C.E.S.A.R) se classificou em primeiro lugar da América do Sul na Software Testing World Cup. O time, formado por José Carrera, Rodrigo Cursino, Melissa Pontes e Alessandra Cursino, irá participar da etapa final da competição, que acontece durante o Agile Testing Days, de 10 a 13 de novembro, na cidade de Potsdam, na Alemanha.
A primeira etapa da competição, realizada online, contou com a participação de 36 equipes da América do Sul. Na disputa, com duração total de três horas, os jurados distribuíram um software para cada equipe que deveria testá-lo, reportar os defeitos encontrados e produzir um relatório de testes. Além disso, a equipe deveria explicar a estratégia utilizada para testar a aplicação.
As equipes só conheceram o aplicativo na hora da competição. “A maior dificuldade em testar um software é descobrir o que é mais relevante para o cliente, para que a gente possa entregar um produto que atenda e agregue valor”, explica Melissa Pontes, da equipe do CESAR BRAZIL.
Cada continente classificou uma equipe para disputar a final no Agile Testing Days (www.agiletestingdays.com). As passagens e hospedagem são concedidas pela organização do evento.
Mais informações sobre a Software Testing World Cup em www.softwaretestingworldcup.com.
SOBRE O C.E.S.A.R
O C.E.S.A.R é um centro privado de inovação que cria produtos, serviços e empresas com Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs). Desde 1996, a instituição desenvolve soluções em todo o processo de geração de inovação em e com TICs - desde a geração de ideias, passando pela concepção e prototipação de soluções, até a execução de projetos para empresas dos mais diversos setores, como: telecomunicações, eletroeletrônicos, defesa, automação comercial, financeiro, logística, energia, saúde e agronegócio. O C.E.S.A.R atua também na área educacional, com cursos de extensão, especialização e mestrado profissional em TICs, além de oferecer consultorias tanto para a criação de modelos/metodologias educacionais inovadoras, como para criação de estratégias de negócio conectadas com tecnologia.
Uma lista parcial de clientes do C.E.S.A.R inclui Exército Brasileiro, Agência Nacional das Águas (ANA), CHESF, Banco Central do Brasil, Alcatel, Gemalto, Bematech, Fedex, LG, Sonae Sierra Brasil, Whirlpool, Tetrapak, Motorola, Positivo, Samsung, HP, Instituto Oi Futuro, Fundação Telefônica e Saraiva. Em 2013, o C.E.S.A.R superou a marca de R$ 70 milhões em vendas de projetos de inovação.
Prêmios e reconhecimentos nacionais validam a contribuição do C.E.S.A.R para o desenvolvimento da indústria de inovação no país. Destaque para o Prêmio FINEP de Mais Inovadora Instituição de Pesquisa do Brasil (2004 e 2010), o Prêmio de Modelo de Negócios Mais Inovador do País pela Revista Época Negócios (2009) e o Prêmio Info200 de Melhor Empresa de Serviços de Software (2005). Mais em www.cesar.org.br.

Comentários