Marília recebe a Orquestra Sinfônica de Jales neste domingo (19)

Após ter se consagrada uma das campeãs da fase estadual do Mapa Cultural Paulista, a Orquestra Sinfônica de Jales irá fazer a sua primeira apresentação como vitoriosos do programa, representando a região de São José do Rio Preto. O evento vai acontecer neste domingo, 19 de outubro, às 20 horas,  no auditório Professor Octávio Lignelli, em Marília (SP).
 Mapa Cultural Paulista é uma das mais importantes políticas culturais do Estado de São Paulo do ponto de vista formativo, informativo e de circulação de artistas do interior do Estado. Criado em 1995, tem o objetivo de fomentar as produções culturais do interior, revelando valores em segmentos que não teriam acesso aos meios de comunicação e com pouca visibilidade no meio cultural.
 A classificação para a fase estadual aconteceu após a Orquestra Sinfônica de Jales vencer a disputa da fase regional que aconteceu no Centro de Convenções Nelson Camargo, em Votuporanga, entre as cidades de Palestina, Votuporanga e Jales. São José do Rio Preto, que estava classificada, não participou. A Orquestra Sinfônica de Jales, regida pelo Maestro Edivaldo de Paula, concorreu na categoria Instrumental e apresentou três canções de cinco minutos cada uma delas.
 “Eu e todos os músicos da Orquestra Sinfônica de Jales estamos emocionados e felizes por iniciarmos nossa trajetória de apresentações representando toda a região de São José Rio Preto após nossa vitória na fase estadual do Mapa Cultural Paulista. Essa conquista não foi fácil, pois durante a trajetória enfrentamos concorrentes de categoria e preparados. Agradeço o grandioso apoio da prefeita Eunice Mistilides Silva, a Nice, que desde que assumiu a administração municipal acreditou no potencial de nossos músicos, apoiou a criação da Orquestra Sinfônica e nos dá toda base necessária em nossas apresentações. Agora vamos dar o nosso melhor para deixar o nosso talento registrado pelas cidades que passarmos”, disse o maestro Edivaldo.

Comentários