Genésio Mendes Seixas doa veículo O KM para HC Unidade de Jales para rifa

Claudemir Rossafa, Roger Dib, Dalva Cortes,
Genésio Mendes Seixa e Adraina Mariano
Genésio Mendes Seixas, mas uma vez surpreendeu ao ter a iniciativa de doar um veículo 0km para o Hospital de Câncer de Barretos, Unidade de Jales. Nascido em 1935 na cidade de Tanabi, Genésio se muda para a recém-fundada Vila Jales, em 6 de Maio de 1941, estuda e é aprovado em admissão na Escola de Especialistas da Aeronáutica da Força Aérea Brasileira – FAB, em seguida aprovado para 2º Sargento da Aeronáutica, é declarado Aspirante a Oficial da Forças Aérea, sendo classificado para servir na Base Aérea de São Paulo e promovido a 2º. Tenente e na Base Aérea de Recife, logo em seguida. Nesta unidade de reconhecimento aéreo passa a 1º Tenente. Em 1975, é transferido para Curitiba como instrutor da Escola de Oficiais Especialistas da Aeronáutica onde foi aluno em 1965. Como chefe de curso especializado recebe a patente de capitão. E em 1989 retorna para Jales onde vive com sua esposa Marina Lopes até o ano de 2013, onde se muda novamente para a cidade de Tanabi.
Como tem um carinho especial pela cidade de Jales, inclusive, escrevendo livros contando sua história como, “Vila Jales -1947”, “Jales - Precursores e pioneiros”, “Fundação de Jales em poema”, “Memórias de Jales” e o álbum dos pioneiros – último trabalho concluído com 300 fotos dos primeiros moradores de Jales e sitiantes das cercanias que chegaram antes do ano de 1950, entrou em contato com o Departamento de Captação de Recursos da Unidade de Jales do Hospital de Câncer e prontamente informou que gostaria de doar um veículo OKM para que o hospital realizasse uma rifa e assim, pudesse fazer a sua parte ajudando o hospital que acolhe milhares de pessoas no tratamento do câncer.
Na última semana, Genésio reuniu-se com a Gerente de Captação de Recursos, Adriana Mariano, com o Gerente Administrativo, Roger Dib, a vendedora Dalva Cotes e com Claudemir Rossafa, ambos da Fiat de Jales para finalizar sua intenção de ajudar o hospital e doou um Fiat Palio, branco, 2 portas, 0 km.
Adriana e Roger agradeceram em nome da Fundação Pio XII a atitude de Genésio e informaram que são estas ações que tornam possível suprir o déficit de mais de R$8milhões que a Fundação apresenta mensalmente e ainda, que para outras doações é só ligar no Departamento de Captação de Recursos de Jales no (17) 3624-3910.

Comentários