FÓRUM DE SUSTENTABILIDADE PROMOVE TEMA EM VOTUPORANGA

No próximo dia 25 de novembro, a região do Noroeste paulista receberá oito especialistas renomados na área da sustentabilidade para compor o ciclo de palestras e debates do II Fórum de Sustentabilidade Noroeste Paulista, que será realizado na cidade de Votuporanga.
 Segundo o idealizador do evento, Ricardo Zaccarelli Filho, o objetivo é levar para as cidades do interior de São Paulo a discussão sobre programas e processos de sustentabilidade que possam ser “apoderados” pelos sistemas público e privado.
 “Este é um compromisso global, mas ainda pouco disseminado em práticas consistentes entre as empresas do interior de São Paulo, que hoje recebe cada vez mais investimentos de novos negócios em várias áreas. Por isso, precisamos trazer para a pauta da gestão pública e empresarial de nossa região, exemplos de como colocar em práticas os melhores exemplos de atitudes sustentáveis”, diz Zaccarelli.
 Entre os palestrantes confirmados estão Ricardo Young, fundador do Instituto Ethos; a presidente do Instituto Agires, Heloísa Melillo; a gerente de Sustentabilidade e Gestão de Marca da AES Brasil, Luciana Alvarez; Lucien Belmonte, superintendente da Abividro e Gustavo Gallo, superintendente da Saev Ambiental, em Votuporanga; Cristina Bodas, profissional de comunicação na área ambiental e o biólogo Carlos Eduardo Maia, com larga experiência em pesquisa acadêmica.
 Durante o Fórum, o Senac promoverá a Exposição Cidade (In) Sustentável, com curadoria de João Kulcsár, que traz 20 imagens exclusivas de São Paulo, produzidas por fotógrafos do jornal Folha de São Paulo.
 O evento será realizado das 7:30 às 19h, no Centro de Convenções Jornalista Nelson Camargo, na Avenida dos Bancários, Vale do Sol, 3299, Votuporanga. As inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo site www.fsnp.com.br.

Comentários