Diretoria e autoridades da cidade buscam recursos em Brasília para a Santa Casa de Votuporanga

A Santa Casa de Votuporanga é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, que sobrevive basicamente de prestação de serviços aos governos (municipal, estadual e federal) e de campanhas de captação de recursos. Nessa missão de salvar vidas, emendas parlamentares são essenciais e para isso, membros da Diretoria da Instituição, acompanhados de autoridades da cidade, foram para Brasília, nesta terça-feira, dia 28.
O provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, está na Câmara dos Deputados com os diretores Carlos Humberto Tonanni Marão e Waldecy Bortoloti e ainda o deputado Federal, João Dado. Também está acompanhando o prefeito Junior Marão, o presidente da Câmara de Votuporanga, Eliezer Antônio Casali e os vereadores Edilson Pereira Batista, Pedro Beneduzzi e Vilmar Ferreira da Silva.
“Conquistar essas emendas farão a diferença para ajudar no custeio e na compra de equipamentos para a Instituição, podendo assim melhorar os serviços que já temos e oferecer novos. A destinação de recursos federais, via Câmara dos Deputados é fundamental para a qualidade dos atendimentos do SUS - Sistema Único de Saúde”, destaca o provedor.
Dornelas comenta que a participação das autoridades de Votuporanga é essencial e agradece esse apoio que estão ofertando para o Hospital. “Nossa expectativa é bater de porta em porta apresentando o que é a Santa Casa e a abrangência que possui, de forma que sensibilize os deputados e possam indicar emendas de seus orçamentos, para chegarem entre 2015 e 2016 na entidade.”
A Santa Casa de Votuporanga é referência em alta complexidade para 53 municípios das regiões de Votuporanga, Fernandópolis, Jales e Santa Fé do Sul, alcançando uma população de quase 500 mil habitantes.

Comentários