Deve
entrar, segundo se comenta, na sessão camarária possivelmente do dia 27 de outubro para análise dos vereadores, pedido de cassação da prefeita Nice Mistilides a ser formulado por uma entidade local, em virtude das irregularidades apontadas na CEI do Lixo. Para perder o mandato, serão necessários os votos de sete vereadores. Na oposição estão Gilbertão, Jesus, Rivail Rodrigues, Pérola Cardoso e Luiz Rosalino. O vereador Tiago Abra (SDD) atua independentemente, mas é ligado ao grupo do vice-prefeito Pedro Callado.
Como dizem,
jogando
por enquanto na situação, os vereadores Claudir, Nishimoto, Tiquinho e Macetão. Entre os "experts" há dúvida se os quatro estão fechados com a prefeita
Entre
tucanos, uns e outros esfregam as mãos e até falam que está por um tiquinho para o partido assumir a Prefeitura.
Na corrida
para a Câmara Federal, em Jales, as duas maiores torcidas apoiaram seus candidatos. A palmeirense levou a melhor sobre a corinthiana ao dar ao candidato Guilherme Ribeiro (PP) 1.115 votos, enquanto o ex-presidente corinthiano Andres Sanches foi sufragado 35 vezes nas urnas.
Apesar de petistas
,
os deputados Zico Prado, estadual e Devanir Ribeiro, federal, sempre receberam e atenderam as comitivas de Jales em suas reivindicações. Infelizmente os dois estão fora da próxima Legislatura.
A responsabilidade
de reivindicar nos próximos quatro anos em prol de Jales caiu sobre os ombros do PSDB e DEM.
A deputada
Analice Fernandes (PSDB) obteve em Jales 10.007 votos o que aumenta sua obrigação para com Jales, apesar de, em Taboão da Serra, município fiador de sua candidatura ter recebido 49.650 votos, na capital 23.440 votos, em Itapecerica da Serra 10.641 e Embu-Guaçu 14.460 votos, as quais são cidades que deverão ter sua atenção redobrada.
Por outro lado,
na mesma trilha, o deputado federal Rodrigo Garcia teve em Jales 10.867 votos, obrigando de seus correligionários uma maior cobrança em termos de reivindicações. Em Rio Preto ele teve 27.779 votos e na capital 37.325 votos. Olímpia 9.396 e Matão 8.057 votos. Quer dizer, não é só para Jales que a sua atenção estará voltada.
O vereador
Luis Fernando Rosalino que vem se destacando no cenário político foi acusado em virtude de um vídeo feito por assessor da prefeita Nice, onde não fica caracterizada a ação, de distribuir "santinhos" pelas ruas da cidades no último final de semana. Segundo uma conversa ouvida no botequim da vila, o vereador Rosalino pode vir a processar o autor das denúncias por danos morais. Vai dar pano pra mangas.
Na entrevista
que concedeu ao repórter Osmar Rezende, da Assunção AM para esclarecer o episódio, o Secretário Municipal de Planejamento e Trânsito, Aldo Nunes de Sá, disse que os municípes pagam o seu salário para trabalhar e era o que estava fazendo a mando da prefeita..
É fato.
Mas a população não quer ver um Secretário Municipal fiscalizando varrição – quando se tem responsáveis para isso – ou sair correndo atrás de pessoas que estão distribuindo "santinhos" pela cidade, cuja competência é da autoridade policial após denúncia, quando deve ter coisas mais importantes para fazer. Um secretário municipal de uma cidade como Jales, precisa ter bom senso o que não teve ao questionar o representante do povo dentro de uma padaria.
Em Jales,
os coordenadores de campanha dos deputados – diga-se os mais votados – emporcalharam a cidade. Até hoje existe "santinhos" espalhados pelas ruas. É uma vergonha.
O Portal da
Transparência do Governo Federal divulga que na sexta-feira, 3 de outubro, foi liberado R$ 147.650,00 à Prefeitura para recape asfáltico tipo CBUQ e sinalização vertical e horizontal nas ruas do jardim do Bosque conforme o convênio 770108, número original 22108/2012 com Início da vigência em 27/12/2012 no valor de R$ 295.300,00 firmado junto ao Ministério das Cidades.

Comentários