Biblioteca Municipal comemora o Dia das Crianças



Atividades artísticas e culturais fizeram a festa da criançada na sexta-feira (10) na Biblioteca Municipal Edith Moreira Ridolfo. Os alunos das escolas municipais em comemoração ao Dia das Crianças tiveram um dia especial com muita programação em celebração a data.
 As atividades incluíram leitura de contos e poesias, oficinas criativas, danças e todos puderam conhecer o cantinho infantil, um espaço inaugurado na quinta-feira, dia 09, totalmente voltado para crianças com a finalidade de promover o gosto pela leitura. As crianças conheceram novos livros e a nova decoração adquirida pela Associação dos Amigos da Biblioteca.
 A ação busca incentivar a leitura de poesias, estimular a oralidade, a criatividade e o gosto pela poesia, proporcionando um dia especial para os pequenos leitores.Nosso intuito foi propiciar um dia de muita alegria e aprendizagem para as crianças e os voluntários da biblioteca. Tenho certeza de que elas saíram daqui muito felizes e com o gostinho do prazer pela leitura”, destacou a responsável pela Biblioteca Municipal, Carla Fontana.
 Além das atividades lúdicas, os alunos concorreram a brindes e foram presenteadas com sacolinhas surpresa, recheadas de doces e um livro, doados pelo comércio e usuários. No final do evento, houve um coffe break para a meninada.

Comentários