Anglo de Jales promove palestras para pais e alunos



No dia 8 de outubro, quarta-feira, foi realizada, na Câmara Municipal de Jales duas palestras promovidas pelo Colégio XV de Abril-Anglo Jales.
No período da manhã, os alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio participaram da palestra "Uma década de oportunidades", com o palestrante da Abril Educação, Ricardo Orsini.
A palestra teve como objetivo, esclarecer aos alunos do Ensino Fundamental e Médio sobre o desejo de "vencer na vida", relacionado com a independência financeira e a realização profissional e pessoal, uma busca constante para muitos, inclusive para os jovens.
No Brasil, 95% dos jovens entre 13 e 17 anos consideram que tudo isso é fundamental e a escolha profissional é um dos pilares mais importantes para se "vencer na vida", na percepção deles.
Na noite de quarta-feira os pais dos alunos do Anglo de Jales também participaram de uma palestra com Ricardo Orsini. O tema discutido foi "O papel dos pais num projeto chamado Educação".
"Ter uma educação de qualidade e poder escolher adequadamente uma profissão é um dos maiores desafios dos indivíduos, as repercussões desta escolha podem alterar significativamente a vida das pessoas. A participação da família junto à escola nunca foi tão importante quanto nos tempos atuais. As razões devem-se ao extraordinário, porém competitivo cenário do mercado de trabalho que aguarda seus filhos", falou o palestrante.

Comentários