Alunos da rede municipal de ensino recebem premiação de Concurso de Redação



O Concurso de Redação organizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, Polícia Civil e ACIJ- Associação Comercial e Industrial de Jales entregou nesta quinta-feira, 23, a premiação aos vencedores. A ação faz parte da programação da campanha educativa realizada em setembro na Semana Municipal do Transito.
Participaram do concurso, os alunos da rede municipal de ensino de Jales, que escreveram com base no tema “Educação no Trânsito: Adote essa ideia”. Os participantes concorreram ao prêmio de uma bicicleta para o primeiro lugar e dois aparelhos de MP5 para o segundo e terceiro lugar, recebendo os presentes das mãos da prefeita Eunice Mistilides Silva e do delegado da Policia Civil, Altair Ramos Leon. A entrega ocorreu no gabinete da Prefeitura Municipal.
O primeiro colocado foi o Jhonatan Gabriel Ferreira Pinto, da Escola Municipal Profª Eujácia Moreira, aluno da professora Larissa Avelar Madalosso. Em segundo lugar ficou com a estudante Natiele Narcizo Alves, da Escola Municipal Profª Maria Olympia Braga Sobrinho, aluna da professora Élidi Daiane Bispo Graça. A terceira colocação foi da Sara Adriani Alcamin Amorim, da E.M Juvenal Giraldelli, aluna da professora Débora Cândida Pontel.
Segundo a prefeita Nice Mistilides  “é de fundamental importância apoiar a realização de campanhas educativas que consigam diminuir drasticamente o número de acidentes no trânsito. As crianças são a melhor ferramenta para essa conscientização, pois elas são multiplicadoras de boas ações, influenciando seus familiares e a comunidade a respeito da importância de cada um no trânsito”, ressaltou.
O delegado Altair comentou que o objetivo principal do Concurso de Redação é contribuir com o desenvolvimento da educação. “Com educação e comunicação,

Comentários