Alunos da rede municipal de ensino são premiados em Concurso de Redação



O Concurso de Redação organizado pela  Secretaria  Municipal  de Educação, Polícia Civil e  Associação Comercial e Industrial Jales - ACIJ, entregou nesta quinta-feira, 23 de outubro, a premiação aos vencedores. A ação faz parte da programação da campanha educativa realizada em setembro durante a Semana Municipal do Transito.
Participaram do concurso, os alunos da rede municipal de ensino de Jales, que escreveram com base no tema “Educação no Trânsito: Adote essa ideia”. Os participantes concorreram ao prêmio de uma bicicleta para o primeiro lugar e dois aparelhos de MP5 para o segundo e terceiro lugar, recebendo os presentes das mãos da prefeita Nice Mistilides e do delegado de policia  Altair Ramos Leon. A entrega ocorreu no gabinete do Poder Executivo
O primeiro colocado foi o Jhonatan Gabriel Ferreira Pinto, da Escola Municipal Profª Eujácia Moreira, aluno da professora Larissa Avelar Madalosso. Em segundo lugar ficou com a estudante Natiele Narcizo Alves, da Escola Municipal Profª Maria Olympia Braga Sobrinho, aluna da professora Élidi Daiane Bispo Graça. A terceira colocação foi da Sara Adriani Alcamin Amorim, da Escola Municipal Juvenal Giraldelli, aluna da professora Débora Cândida Pontel.
Segundo a prefeita Nice Silva  “é de fundamental importância apoiar a realização de campanhas educativas que consigam diminuir drasticamente o número de acidentes no trânsito. As crianças são a melhor ferramenta para essa conscientização, pois elas são multiplicadoras de boas ações, influenciando seus familiares e a comunidade a respeito da importância de cada um no trânsito”, ressaltou.
O delegado Altair Ramos Leon  enfatizou  que o objetivo principal do Concurso de Redação é contribuir com o desenvolvimento da educação.“com educação e comunicação, as crianças têm uma visão melhor do mundo”.
A bicicleta foi doada pela ACIJ, já os aparelhos de MP5, pelo Departamento Municipal de Cultura. Todas as professoras dos alunos vencedores foram presenteadas pela Policia Civil. Também participaram da entrega, o secretário municipal de Educação, Roberto Timpurim, representantes da Secretaria de Educação, representantes da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo, diretoras e professoras das escolas vitoriosas, alunos e familiares.

Comentários