Seja egoísta!, por Flávio Rodrigo Masson Carvalho

Como você anda se tratando ultimamente? Você trata melhor os outros do que a você mesmo? Está na hora de você se tratar melhor! Está na hora de você pensar mais em você mesmo! Está na hora de você se dar novas oportunidades! Está na hora de você se perdoar.
Estamos numa fase evolutiva, que conseguimos perdoar o próximo e, com esforço e algumas transformações, conseguimos pelo próximo sermos perdoados. Mas o que não estamos conseguindo fazer, é nos perdoarmos. Precisamos parar de nos maltratarmos, precisamos nos dar novas chances para sermos felizes, não como éramos antes, mas como nunca fomos antes, ou seja, muito mais felizes.
Estamos nos castigando por demais, vivemos nos punindo por tudo, até mesmo pela incapacidade de nos perdoarmos. Se você não está conseguindo se ajudar, se você não está conseguindo se amar, você não conseguirá ajudar e nem amar o próximo. Mister se faz que você se ajude, que você se ame, para que possa passar para a etapa seguinte, que é a de ajudar e amar o próximo. Por isso te convido a se amar mais. Esqueça todo mundo, filhos, marido, esposa, pais, amigos, enfim, esqueça todos, concentre-se apenas em você, se preocupe apenas com você mesmo. Se pergunte: Como estou conduzindo minha vida? Estou sendo feliz? Estou tendo prazer de viver? Precisamos ter prazer em viver, pois a vida é um presente que nos foi dado por Deus para que possamos exerce-la em toda a sua plenitude e, sermos felizes nos amando.
Você tem algum hobby? O que você está fazendo para ser feliz? Você está sorrindo mais que resmungando? Você acha que a vida está uma droga? Você acha que a vida está mais bela? Reflita. Se você não está tendo nenhuma espécie de prazer, se você anda amargurado (a), se você não tem nenhum hobby, se você perdeu a capacidade de sorrir, você está conduzindo a sua vida de maneira errada, você está se esquecendo de você mesmo. Comece imediatamente a pensar mais em você, se dê uma nova chance, passe a se amar mais. Não perca tempo, comece a fazer isso agora. Comece aquela dieta que você vem adiando, comece a caminhar, fazer exercícios, marque hoje mesmo uma hora no salão de beleza, corte o cabelo, faça a unha. Se você não está com dinheiro para comprar roupas novas, compre uma peça intima, jamais compre sem ter dinheiro, pois isso lhe trará depois uma culpa indesejável. Aprenda a ler, aprenda a fazer novos tipos de comidas, aprenda a ter prazer com as coisas simples da vida. Ligue para os amigos, vá visita-los. Reaprenda a fazer amor. Exija que o parceiro lhe proporcione também prazer. Treine o pensamento, seja o mais positivo possível. Não deixe pensamentos ruins tomar conta de sua mente. Cante, cante alto, enquanto cozinha, enquanto toma banho, aprenda novas músicas, aprenda a tocar um instrumento musical. Aprenda a pintar, desenhar, costurar. Nunca é tarde para se aprender algo. Aprenda a se amar mais. Aprenda a ser feliz.
Depois que você estiver se perdoando, se dando novas oportunidades, depois que você estiver se amando mais e sendo feliz, você estará apta (o) a deixar de ser egoísta, ou seja, estará pronta (o) para se preocupar, ajudar e amar o próximo, e a melhor maneira de ajudar o próximo é, ensina-lo a também se amar.
Muitos são aqueles que amam o próximo, que praticam a caridade, beneficiando o próximo mais necessitado, muitos são aqueles que tratam os outros muito bem, mas se esquecem deles mesmos, se maltratam demais, se punem, praticam a auto-punição, mesmo que inconscientemente. Está faltando amor próprio, está faltando "egoísmo" , é claro que é um egoísmo que visa tão somente o desenvolvimento do nosso amor próprio.
Quando conseguirmos usar nossa individualidade para nos amarmos plenamente, quando conseguirmos dar conta de nós mesmos, estaremos prontos para amarmos o próximo, e assim sermos todos felizes. Sendo assim, comece ainda hoje a ser mais EGOÍSTA. - *Flávio Rodrigo Masson Carvalho
Equilibriumtc@hotmail.com

Comentários