Recentemente, da redação



O deputado federal Edinho Araújo (PMDB), foto,  requereu à presidenta Dilma Rousseff, a qual é aliado no Congresso Nacional, a implantação de uma Universidade Federal e o Instituto Federal de Educação em São José do Rio Preto para atender a região noroeste paulista.
Mas ao
que parece alguém em Jales não vai com a cara do deputado Edinho Araújo e deve ter orientado a prefeita Nice Mistilides a apresentar à presidenta Dilma Rousseff quando de sua visita a Jales, sábado passado, o mesmo pedido: Universidade Federal de Jales.
Quando
vereador no período de 1997 a 2000, Elizier de Oliveira Colodetti (Tié) lutou junto ao governo federal pela implantação de um Campus de Jales da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR).
A luta pela
Universidade continuou por mais algum tempo entrando no governo petista e visitas a São Carlos e Brasília foram feitas . A coluna escreveu por várias vezes que tudo era uma utopia e a região não comportaria uma Federal E até lembrou que Sorocaba com mais de 600 mil habitantes e uma região com mais de um milhão de habitantes não possuía a universidade. E foi pra lá que o então presidente Lula autorizou o campus de Sorocaba da UFSCar
Apenas três:
Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) Universidade Federal de São Paulo UNIFESP (São Paulo), Universidade Federal do ABC UFABC (Santo André), estão instaladas no estado de São Paulo.
Se uma
Universidade Federal for instalada em Jales será um marco histórico no desenvolvimento da cidade e região. Mas venhamos e convenhamos. Trocar o certo pelo duvidoso, o governo federal jamais o fará. Ao invés de reivindicar o que realmente pode ser destinado concretamente para o município. A não ser claro, que o pedido foi apenas pano de fundo para as outras reivindicações como os pontilhões, já que em período eleitoral todo papel entregue ao candidato ele pega e diz que vai estudar com "muito carinho o pedido". Mesmo assim não deixa de ser demagogia.
Ah!
Para não esquecer, ali do outro lado do rio Grande, em Iturama (MG) já foi autorizada os estudos do Campus de Iturama da Universidade Federal de Uberlândia
Segundo a
imprensa noticiou, enquanto o PMDB recebia as liderança e prefeitos no Jales Clube no dia 30 de agosto, no mesmo dia mais de uma dezena de prefeitos peemedebistas se encontravam com o governador e candidato à reeleição Geraldo Alckmin, em São José do Rio Preto.
O vereador
Tiago Abra cobra da prefeita Nice Mistilides algumas explicações sobre a "Área Azul", estacionamento pago no perímetro central. Ele deveria também solicitar informação o porque da não fixação de limite de tempo e cobrança da taxa para uso da vaga para idosos e deficientes. A lei faz exigência de xis por cento de vagas do total geral para idosos e deficientes, mas não ser gratuito e tempo ilimitado para deixar o veículo estacionado. Vê-se por aí muito idoso e deficiente proprietários de veículos zero e de alto valor. Se tem, pode pagar a vaga.
A Confederação
Nacional do Transporte (CNT) divulga, na próxima terça-feira, dia 9 de setembro, às 10h30, em sua sede, em Brasília, os resultados da 121ª Pesquisa CNT/MDA. A pesquisa mostra cenários para o 1º e o 2º turnos da eleição presidencial e traz a avaliação de governo e pessoal da presidente Dilma Rousseff.
Estão
comentando nos bastidores que os depoimentos das testemunhas convocadas.na "CPI do Lixo" podem comprometer a administração municipal.
O pessoal
lá do botequim da vila comentou nesses dias que um nobre edil vai ter que rebolar muito para não ser pego no decoro parlamentar.

Comentários