Programa Via Rápida forma mais duas turmas em Jales

Na manhã desta sexta-feira, 12 de setembro no plenário da Câmara Municipal de Jales aconteceu a formatura de mais duas turmas do Programa Via Rápida Emprego, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo através SENAC e Prefeitura Municipal de Jales.
Desta vez, 23 alunos se formaram no curso Recepção e Atendimento e 20 em Telelemarketing. Os cursos foram ministrados por equipes do SENAC de Votuporanga, que capacitou gratuitamente os alunos que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ou que desejam ter seu próprio negócio.
A cerimônia de entrega de certificados contou com a presença do vereador Jesus Martins Batista (DEM), representando a Mesa Diretora da Câmara, do coordenador do Via Rápida Empregos de Votuporanga, Willian de Poltronieri Melo, dos docentes do SENAC, Antonio Martinez Veiga e Jeferson Fassa e equipe técnica da instituição de educação. No final, os alunos foram recepcionados com um coffee break para confraternização.
A secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Celma Crepaldi, parabenizou os formandos por mais essa conquista e incentivou os alunos a superar os obstáculos na qualificação profissional e buscar sempre a realização dos sonhos, além de afirmar que, junto com a prefeita, continuará solicitando mais cursos do Via Rápida para a cidade, visando oferecer cada vez mais qualificação gratuita a população.
Os cursos disponibilizados pelo Programa são de acordo com a demanda regional, a duração é de até três meses. Para se inscrever, os candidatos devem procurar o PAT- Posto de Atendimento ao Trabalhador de Jales e efetuarem a inscrição através do portal do Via Rápida. O inscrito é selecionado através dá análise do perfil e quando as vagas estiverem disponíveis, se preenchido os requisitos, o concorrente será chamado para o início do curso escolhido.
A prefeita Eunice Mistilides Silva trouxe o Via- Rápida para Jales assim que assumiu o comando do executivo. Os cursos foram buscados pessoalmente na capital paulista. Desde o ano passado, mais de 300 pessoas receberam diploma de qualificação. A prefeitura com parcerias já ofereceu aos alunos os cursos de Técnicas de Vendas, Rotinas Financeiras, Informática, Rotinas de Escritório, Três cursos na área de mecânica automotiva e agora os de Recepção e Atendimento e Formação de Telemarketing. (Colaborou Bruno Guzzo)

Comentários