Prefeitura e Etec formam terceira turma do Pronatec em Jales



Uma nova etapa na vida de 10 alunos teve início na tarde desta terça-feira (23), quando receberam o certificado de conclusão do curso de Cuidador de Idoso, oferecido por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico, o Pronatec. A solenidade de certificação ocorreu no auditório no auditório da Etec "Dr. José Luiz Viana Coutinho". As atividades do programa são validadas pelo Centro Paula Souza em parceria com a Prefeitura de Jales e por intermédio do Centro de Referência de Assistência Social (Cras).
O curso teve duração de 160 aulas e durante a sua realização o aluno foi orientado em como cuidar da higiene, conforto e alimentação do idoso, observando possíveis alterações no estado geral, além de zelar pela integridade física, prestar primeiros socorros, quando necessário, e promover atividades de entretenimento. A prefeita Eunice Mistilides Silva- Nice participou da formatura. Na oportunidade a prefeita comentou da conquista do Pronatec para Jales, agradeceu as parcerias e congratulou os formandos pela conquista.
"Cada diploma é um ciclo de conhecimento que a pessoa agrega em sua vida e um motivo de comemoração. Parabéns por buscarem a qualificação. Atualmente o mercado é exigente e é importante que vocês busquem mais conhecimento", disse a prefeita Nice. A Prefeitura de Jales tem intensificado ações oferecendo cursos de qualificação e ampliando programas socioassistenciais. Os cursos de qualificação servem para preparar as pessoas para o mercado de trabalho, suprir a necessidade de mão de obra capacitada na cidade e abrem a possibilidade destes novos profissionais terem uma boa renda mensal.
Estiveram presente na cerimônia de formatura a secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Celma Crepaldi, a coordenadora do Pronatec, Patrícia Marta, a coordenadora do CRAS, Maria Aparecida Pietrobom, a assistente Social do CRAS, Nilcemara Veroneis, o diretor administrativo da ETEC, Willians Pizolato e a professora Anari Brito.

Comentários