Prefeita Nice participa das comemorações da Semana do Idoso





A prefeita Nice Miastilides, acompanhada da secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Celma Crepaldi, participou da abertura das comemorações da Semana do Idoso realizada dia 24 pelo CMI - Conselho Municipal do Idoso em parceria com a Prefeitura Municipal de Jales.
 O primeiro de comemoração foi marcado por um almoço no CCTI – Centro de Convivência da Terceira Idade, com direito a muita dança. Em seguida, houve um desfile de moda no Lar dos Velhinhos São Vicente de Paulo e um café da tarde. No segundo dia, a melhor idade participou de uma palestra no Centro Pastoral, ministrada pelo Dr. Jarbas de Lima Junior. A programação se estende no sábado, 27, com uma “Missa Sertaneja” às 18h30 na Casa de Nazaré. O encerramento acontece no domingo, 28, com a missa da manhã na Igreja Catedral e em continuidade, a partir das 09 horas, um café da manhã seguido de bingo e almoço, no Centro Pastoral.
 Além de proporcionar a confraternização, a ação objetiva despertar a integração, a alegria e o bem estar aos homenageados da semana. “Nós temos que ter muito orgulho dos nossos idosos, principalmente pelo exemplo que nos dão todos os dias e pela alegria que contagia a todos. Esta semana é dedicada totalmente a eles, mas todos merecem atenção especial o ano inteiro, pois cuidar deles é uma obrigação do poder público, da família e de toda a sociedade”, comentou a prefeita Nice.
 O Dia Internacional do Idoso foi instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas e é comemorado no dia 1º de outubro, com a proposta de sensibilizar mundialmente a sociedade para as questões do envelhecimento. No Brasil, esta data é marcada pela conquista do Estatuto do Idoso, instituído em 2003. Este documento regulamenta os direitos da pessoa idosa e tem como objetivo proteger e fortalecer essa crescente parcela da população, garantindo assim o seu pleno exercício da cidadania.

Comentários