PF prende suspeito de atuar como “batedor” do tráfico


Policiais federais de Jales com apoio de policiais civis da DIG de Fernandópolis prenderam na manhã desta sexta-feira (05), em Fernandópolis, um homem suspeito de integrar grupo criminoso que transportava drogas de Mato Grosso do Sul para a região de Ouroeste/SP.
U. E., 27 anos, morador de Ouroeste/SP foi preso em Fernandópolis em razão de um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça Federal de Jales a pedido da PF. As investigações indicaram que ele faz parte de um grupo criminoso que foi desmantelado pela DIG de Fernandópolis em meados de agosto.
As investigações iniciaram-se na DIG de Fernandópolis que realizou a prisão dos indivíduos na ocasião da apreensão das drogas, porém, U.E. conseguiu fugir do cerco policial. Ele atuava como "batedor", ou seja, ele conduzia o veículo que vinha logo à frente dos veículos que transportavam a droga e tinha como função avisar os criminosos com antecedência sobre eventuais barreiras policiais. A estratégia não deu certo.
Na ocasião do flagrante realizado pela DIG de Fernandópolis foram apreendidos mais de 70 quilos de maconha, além de haxixe e veículos utilizados pelos criminosos. Dois homens também foram presos naquela data, eles estavam no interior do veículo que transportava a droga. Embora as investigações tenham iniciado na Polícia Civil de Fernandópolis, o procedimento foi enviado para a PF por ter sido considerado tráfico internacional de drogas.
U.E. foi preso e conduzido à Cadeia Pública de Jales onde permanecerá à disposição da Justiça. Ele responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, assim como os demais presos. A pena máxima para os crimes é de 25 (foto PFJales)

Comentários