Jalesense participa do III CESGOIÁS


O III Congresso Estadual dos Socorristas de Goiás – CESGOIÁS foi realizado entre os dia 28 e 31 de agosto no Centro de Convenções diRoma, na cidade de Caldas Novas (GO).
O evento foi direcionado aos profissionais de emergência como Corpo de Bombeiros, SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, médicos, enfermeiros, entre outros profissionais da área. O congresso teve como objetivo promover a reflexão sobre a universalidade e integralidade da assistência médica, além da troca de experiência entre os presentes, incluiu palestras e workshops, ministrados por profissionais qualificados, com diversos temas sobre o assunto, entre eles, queimaduras, enfermagem no aeromédico, ventilação mecânica no APH, emergências em nefrologia, entre outros.
A enfermeira Crislaine Nascimento de Assis (foto), profissional do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Jales, particiou do Congresso e ressaltou que "o Congresso proporcionou várias reflexões sobre o sistema de urgência e emergência com novas informações e  novas técnicas que vão aperfeiçoar o serviço. "O encontro proporcional nossa qualificação profissional nos sistemas de urgência e emergência. Como agente causador de melhorias, entendendo o sistema e sua dinâmica, estaremos provocando mudanças no perfil assistencial, pois a partir do advento de uma dificuldade saberemos conduzir a situação, otimizando o serviço e seus recursos disponíveis".

Comentários