Governo federal confirma investimentos em três aeroportos da região noroeste do estado


Audiência em que Edinho Araújo reivindicou do ministro Moreira Franco
investimentos em aeroportos da região (foto arquivo
Serão beneficiados na primeira etapa os aeroportos de Fernandópolis, Barretos e Araçatuba
Nove aeroportos regionais de São Paulo estão contemplados na primeira fase do programa de investimentos para expansão da aviação regional. Na região Noroeste, estão confirmados investimentos em Fernandópolis, Barretos e Araçatuba.
A ampliação e modernização dos aeroportos do interior de São Paulo, dentro do plano nacional de aviação, foi uma das reivindicações levadas pelo deputado federal Edinho Araújo ao ministro da Aviação Civil Moreira Franco.
O total de recursos investidos nos três aeroportos só será conhecido após a licitação, feita no modelo de Regime Diferenciado de Contratação.
"Como os projetos já estão prontos, a concorrência será disparada em breve e existe a possibilidade de se iniciarem as ampliações e reformas ainda este ano", explicou o deputado Edinho Araújo.
No total, o governo federal investirá R$ 7,2 bilhões em 270 aeroportos regionais pelo Brasil. Em 40 terminais, as obras já estão em andamento.
"É, sem dúvida, uma grande conquista para a região num momento em que a aviação civil cresce e os passageiros precisam de novas opções para voos de curta distância", destacou o deputado Edinho.
Em Barretos os investimentos permitirão realizar um antigo sonho: criar uma linha aérea regular até São Paulo, para facilitar o transporte de pacientes e acompanhantes até o Hospital de Câncer, referência nacional em tratamento da doença.

Comentários