Folhageral, da redação

Quando
será que se fará uma pesqauisa em Jales para medir o grau de aceitação do Governo Nice Mistilides junto a opinião pública.
Graças ao
trabalho desenvolvido pela então secretária municipal de Educação Élida Barison (2005/2012) e demais educadores do órgão, e que teve continuidade na atual administração, a prefeita Nice Mistilides pode se vangloriar da performance alcançada pelos alunos da 4ª série (5º ano) das escolas municipais no IDEB- Índice de Desenvolvimento da Educação No Brasil, a meta estabelecida para o Ensino Fundamental I era de 4.7 e a média nacional foi de 5.2. O município de Jales superou, inclusive, o índice estadual que este ano passou de 5,4 em 2011 para 5,8 em 2013.
Na coletiva
que concedeu à imprensa na quarta-feira, 17 de setembro, em seu gabinete, a prefeita Nice Mistilides deu a mesma resposta a todas as perguntas feitas. Em todas as respostas enfatizou que a oposição no Legislativo faz "terrorismo" à população em relação ao Aterro Sanitário, citando inclusive o presidente Gilberto Alexandre de Moraes (DEM)
O Aterro
Sanitário que segundo a prefeita funciona mediante uma licença provisória da Cetesb, terá uma sobrevida de 12 m meses, prazo que pretende regularizar a situação.
Uma artesã
que viaja por todo o Brasil expondo seus produtos em feiras de artesanato, está voltando pra casa nada feliz com a Feira de Artesanato na praça João Mariano de Freitas que encerra-se neste domingo, Ela, que veio do centro-oeste sentiu a fragilidade econômica da população nesses dias de exposição. Só do espaço ali na praça ela teria pago R$ 400,00 para expor.
Há dez
dias empresários da rua 17 entre a rua 14 e avenida João Amadeu contataram o Almoxarifado da Prefeitura solicitando uma averiguação nas "bocas de lobo" que exala um mau cheiro insuportável. Até ontem á tarde, com aquele prenúncio de chuva e choveu, a equipe responsável não havia dado as caras.
O secretário
municipal de Planejamento e Trânsito, Aldo José Nunes de Sá, responde também pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos. Como a secretária municipal de Esportes, Cultura e Turismo cujo titular ainda não foi nomeado, a alcaide poderia nomear Alo José para responder interinamente também pela pasta.
           
Os vereadores
estiveram reunidos nesta terça-feira, 16 de setembro, para uma sessão extraordinária, convocada pelo Poder Executivo, para apreciar projeto de Lei autorizando municipalidade a fazer doação de imóveis, compostos dos respectivos lotes de terrenos e das unidades habitacionais de interesse social neles construídas (ou em construção) custeadas com recursos provenientes de contrato firmado com o Governo Federal, com contrapartida do município.
Aprovado
por unanimidade, o projeto irá beneficiar com as doações as unidades habitacionais dos terrenos situados nos loteamentos João Batista Colodetti e Nelzia Stellute. A doação dos imóveis está em conformidade com a orientação feita pela Caixa Econômica Federal, visto que os beneficiários são pessoas de baixa renda que se enquadram no programa habitacional de interesse social.
Nesta
sexta-feira, pela manhã, uma deputada tucana esteve na rua 17 fazendo "corpo a corpo" com o eleitor. Falando em deputado, a Folha de S. Paulo divulgou dias destes que Tiririca, Russomano, Maluf, Baleia Rossi e Feliciano são os cinco candidatos a deputados federais com melhor índice eleitoral no estado.

Comentários