Dia D: ações contra a droga em Vitória Brasil

No sábado, 20 de setembro, todas as 2,3 mil unidades de ensino participantes do programa Escola da Família teve um compromisso com a prevenção. A data foi escolhida para ser o dia D do projeto "Vamos falar do crack" . A ação teve apoio da Casa Civil e da Secretaria de Estado da Saúde.
A mobilização na E. E. José Nogueira de Souza, teve início na segunda-feira, dia 15, com apresentação do projeto pelos integrantes do Grêmio Estudantil aos demais alunos do Ensino Fundamental e Médio que foram devidamente orientados pela vice-diretora do programa Escola da Família Ângela Cristina Veroneis Sentinello, pela PMEC Fátima Regina da Silva, e pela professora da sala de leitura Fernanda Paula Marques, qual o objetivo da ação.
Na quarta-feira, 24 de setembro os alunos , junto com professores, funcionários e equipe gestão assistiram a palestra do policial Vilela que através de uma linguagem bem acessível abordou os riscos e consequências que a droga proporciona no organismo de uma pessoa. Após a palestra foram confeccionados: cartazes, músicas, teatro, poesias e paródias sobre o assunto.
No sábado, o Dia D, no programa Escola da Família, a vice-diretora junto sua equipe de universitários, PMEC , alunos, equipe gestão, no período da tarde prepararam um cronograma especial para o dia onde contaram com a presença da monitora do Projeto de Ações Preventivas da Diretoria de Ensino de Jales, Luciane Módulo. As ações foram as seguintes: apresentações dos cartazes das alunas do 6º Camilly e Maria Clara, declamação de poesia dos alunos do 7º ano pela aluna Eliandra, apresentação do teatro da 8ª série, monólogo apresentação do universitário Diego, paródia " Ei psiu, se cuida" envolvendo as universitárias Lêda, Jéssica e Kátia, dinâmicas conduzidas pela monitora do projeto APE.
O fechamento do evento foi em grande estilo com o grupo de skatistas de VIBE Skate Shop, de Jales. Logo após o encerramento, um delicioso lanche acompanhado de suco de laranja.

Comentários