Carta aberta, por Nilton Mário Pavan Alves



Jales é uma terra de prosperidade.
Conhecida como Centro de Região tem à frente do Executivo uma mulher .
Uma mulher que já prestou bons serviços à Saúde na administração do saudoso Dr. José Carlos Guisso.
Nice era uma lutadora e enfrentava todos os desafios com muito vigor.
O tempo passou, hoje ela é a prefeita da cidade de Jales e não consegue realizar o mesmo trabalho.
Não tem humildade, Não gosta de ouvir. Não têm um bom relacionamento com o Poder Legislativo, o que é muito ruim para a administração. Até parece que a prefeita não tem em mãos um planejamento. A cidade está quase parando.
Nos últimos doze meses, dezenas de secretários foram trocados, causando transtornos à máquina administrativa.
Realizou-se os 58° Jogos Regionais sem nomear alguém para o cargo de Secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo.
A responsabilidade de comandar as equipes de Jales ficou para Reinaldo Azevedo (Rolinha), chefe de Gabinete e dos diversos funcionários. O resultado do trabalho foi bom na organização do evento.
Os coordenadores José Antonio de Carvalho e Wilter Guerzoni, com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Jales foram impecáveis. Sucesso absoluto.
Alegando ser necessário fazer corte nas despesas, a prefeita assina portaria demitindo o chefe de gabinete do Esporte, que fez um brilhante trabalho.
Tudo acontece na administração da prefeita Nice, que parece não ter planejamento e metas a cumprir.
Está na hora de homens e mulheres de punho firme e fé, se unirem para tirar Jales desta inércia administrativa.
Está na hora de partir para um futuro melhor, com novos sonhos mas para acontecer isto, é necessário que a prefeita desça do pedestal, abra o coração e dê as mãos para toda a sociedade civil organizada.
Seria bom que a Chefe do Executivo nas suas viagens encontrasse um tempo para ler e meditar os editoriais de jornais e revistas da cidade.
Assuntos importantes e ´sérios são abordados pelos editores com muita visão, inclusive, sinalizando metas e rumos a seguir visando um futuro melhor para Jales. Com trabalho, suor, humildade e união Jales certamente irá superar os novos desafios que vem por aí e colher novos frutos. Gostaria de ver a força da união e o amor de todos para uma Jales melhor, a começar pelo Legislativo.
Nilton Mário Pavan Alves
, reside em Mirassol d`Oeste (MT), foi Chefe de Gabinete do Poder Executivo e secretário Municipal de Esportes, Cultura e Turismo em Jales.

Comentários