Alunos da rede estadual de SP ganham email e acesso a novas tecnologias

Os quatro milhões de alunos da rede estadual de ensino já podem utilizar os serviços e conteúdos personalizados do Google e da Microsoft oferecidos à Secretaria da Educação de São Paulo. A parceria inédita firmada com as duas gigantes da tecnologia tem o objetivo de facilitar a prática escolar de crianças e jovens do Ensino Fundamental e Médio, além de professores e funcionários. Para isso, basta acessar a Secretaria Digital Escolar (sed.educacao.sp.gov.br) e um e-mail corporativo será criado automaticamente.
         Entre as ferramentas e aplicativos disponíveis, está uma caixa de mensagem com capacidade para até 25 GB. O sistema cloud (ou nuvem), tendência entre as grandes empresas para o armazenamento de arquivos de texto, áudio e vídeo, também faz parte da cooperação. Outra vantagem é entrega de cinco licenças do pacote Office 365 (com programas como Word, Windows e Power Point) para cada um dos estudantes paulistas.
         Para os educadores, um dos destaques é o canal de transmissão (hangout) que mediará a interação em tempo real com os alunos, além da criação de grupos por disciplina ou área de interesse. Será possível ainda a criação de redes sociais e canais para escolas, diretorias e setores administrativos facilitando a comunicação virtual.
“Além de propiciar novos conteúdos digitais de importância fundamental para o mercado de trabalho a custo zero para os estudantes, também amplia o alcance dos recursos para além das escolas”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.   

Comentários