Adolescentes do programa Ação Jovem participam de confraternização



O dia 17 foi de confraternização para os adolescentes que fazem parte do programa Ação Jovem e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social – de Jales.  Os jovens foram levados a uma pizzaria para uma noite de muita fartura e descontração.
 Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento e Promoção Social, Celma Crepaldi, a ação visa a aproximação dos alunos, integração social e diversão. “É uma oportunidade para os alunos criarem vínculos, trocarem vivências e experiências, desenvolvendo o sentimento de pertença e identidade, além incentivar a socialização”, comentou.
 O Programa Ação Jovem tem como objetivo promover a inclusão social de jovens, mediante a transferência de renda, como apoio financeiro temporário para estimular a conclusão da escolaridade básica. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é oferecido pelo CRAS para proporcionar atendimento socioassistencial às famílias, de acordo com as situações de fragilidade enfrentadas, prevenindo possíveis situações de risco.
 A atividade contou com a presença da prefeita Eunice Mistilides Silva- Nice que conversou com os adolescentes e expôs a importância dos programas oferecidos pelo CRAS na vida deles.  Também estiveram presentes, a secretária de Desenvolvimento e Promoção Social, Celma Crepaldi, a coordenadora do CRAS, Maria Aparecida Pietrobom Martha, a psicóloga, Lislaine Colombo Chiaparini, as orientadoras do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, Carla Soares Madeira e Uyara Cristina Nogueira, o educador físico, Marcio, a terapeuta ocupacional, Jeisa Carla, e a professora e artesã, Juliana Scapin (por Bruno Guzzo).

Comentários