Sessão Anátomo-Clinica reúne médicos, residentes e estudantes na Santa Casa de Votuporanga


Realizada mensalmente na Santa Casa de Votuporanga, as sessões Anátomo-Clínicas reúnem profissionais da saúde para discutirem casos de pacientes e situações da área médica. No mês de agosto, a apresentação foi feita pela equipe de Cirurgia Geral do Hospital e contou com a presença de mais de 70 pessoas, em parceria com a Unifev (Centro Universitário de Votuporanga).
O público são médicos, médicos-residentes, estudantes de Medicina e profissionais da área da saúde. Na edição, participaram as especialidades de Cirurgia Geral, Radiologia, Ginecologia e Obstetricia, Clínica Médica, Nefrologia, Cirurgia Vascular, Cirurgia Torácica e Cardiologia.
“Na oportunidade foi apresentado o caso de uma paciente que esteve internada na Santa Casa de Votuporanga e foi atendida simultaneamente pelas equipes de Cirurgia Geral, Radiologia, Ginecologia e Obstetricia”, destaca o membro da equipe da Cirurgia Geral e preceptor da Residência Médica de Cirurgia Geral, Dr. Luis Augusto Antunes Glover.
As sessões são alternadas entre as especialidades que possuem o curso de Residência Médica. “São importantes, pois estimulam um aperfeiçoamento profissional, gerando discussões sobre as melhores condutas, estimulando médicos e alunos a buscarem novos tratamentos, sempre pensando no melhor para o paciente”, ressalta Dr. Luis Glover.
Os médicos que apresentaram a sessão Anátomo-Clínica da Cirurgia Geral foram a Dra. Wellen Canesin (residente em Cirurgia Geral), Dr. Otavio Rosa (residente em Cirurgia Geral), Dr. Anderson César Gonçalves (membro da equipe da Cirurgia Geral, preceptor da Residência Médica de Cirurgia Geral e Gerente Médico), Dr. Marcelo Marciano (membro da equipe da Cirurgia Geral e preceptor da Residência Médica de Cirurgia Geral), Dr. Fabrício Andrade (Radiologista e preceptor da Residência Médica da Radiologia) e Dr. Fernando Faria (Ginecologista e Obstetra).

Comentários