Se de fato
for real o texto impresso num "santinho" que círcula pela cidade, como plano de trabalho de dois candidatos a deputados pelo Partido da República (PR), o general de Gaulle tem toda a razão de estadista quando disse que "este país não é sério". Será uma aberração e uma ofensa ao eleitor.
Os vereadores
Gilberto Alexandre de Moraes, Jesus Martins Batista, Pérola Maria Fonseca Cardoso, Rivail Rodrigues Júnior e Tiago Abra participaram, na terça-feira, 12 de agosto, de reunião entre membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Jales e Aislan de Queiroga Trigo, presidente da OAB local
O presidente
do Sindicato, José Luiz Francisco na ocasião entregou um relatório a OAB relacionando várias infrações que teriam sido cometidas pelo prefeita Nice Mistilides.
O caso portarias
é uma novela cujo fim é imprevisível e dramático se competir à Justiça julgar o episódio final. Dramático por que o funcionário que teve sua portaria cassada pode perdê-la definitivamente e, por outro lado, se a Prefeitura perder terá que reembolsar a todos com juros e correção. E se a Justiça decidir que as portarias são irregulares, como ficarão os pagamentos anteriores? É um enorme risco que corre as duas partes. O entendimento está difícil mas ainda é a melhor solução, desde que, não se vise o campo político como está ocorrendo no momento por partes dos dois lados.
Alias esse
caso das portarias já poderia estar resolvido tão logo a prefeita Nice tomou posse. Ela havia nomeada uma Comissão de Transição para tomar pé da situação antes de assinar o livro de posse. Esse foi um dos muitos casos não levantado pela comissão que estão agora estourando na atual administração. Ou se foi levantado e levado ao conhecimento da alcaide, demorou-se muito para as providências após as explicações devidas.
Quem não legisla
em causa própria? Todos! Qualquer ato feito individualmente ou coletivo demonstra isso. Portanto vamos legislar em causa própria e dos demais moradores da rua São Paulo, no IV Centenário, cuja via os veículos já andam na terra e nos buracos. Claro que dezenas de rua estão ao Deus dará. Recapeamento, tudo indica, será feito a conta gotas.
O deputado
Enio Tatto (PT) apresentou o Projeto de Lei nº 1001, de 2014, na Assembleia Legislativa do Estado, que torna obrigatório o fornecimento gratuito de água filtrada em todo bar, restaurante, lanchonete, hospedaria, hotel ou estabelecimento similar. O projeto considera água potável filtrada aquela que é tratada pela rede pública de abastecimento. No caso de sua falta, deverá ser servida água mineral natural.
Comenta-se
que a presidenta e candidata à reeleição Dilma Rousseff estará em Jales no sábado, 23 de agosto para o lançamento de sua campanha. A Folha enviou um e-mail para assessoria da candidata solicitando confirmação de sua vinda a Jales.Aguardando.

Comentários