Santa Casa de Votuporanga inaugura Bazar do Bem e homenageia coordenadora

A Santa Casa de Votuporanga inaugurou na manhã da última terça, dia 12 de agosto, a sede do Bazar do Bem, realizando o sonho de muitas pessoas que se dedicaram para construí-lo. O prédio está localizado no cruzamento da avenida da Saudade com a rua Minas Gerais e se tornou possível por meio da colaboração de parceiros, não gerando custos para a entidade.
O Bazar, que funcionará como uma loja, já está em pleno funcionamento e o atendimento é das 9h às 12h e das 14h às 17h, de segunda a sexta. O projeto é coordenado pela voluntária Daisy Góes Liévana, que foi homenageada dando o nome para o prédio. Durante o expediente, as próprias voluntárias ficarão responsáveis nas vendas dos produtos.
Na inauguração, o provedor da Santa Casa, Valmir Antônio Dornelas, enfatizou a participação dos voluntários nas ações da entidade. “Esse empenho é de grande importância e devemos fortalecer ainda mais esse trabalho que é de suma necessidade para as nossas atividades. Em nome de toda a Diretoria, parabenizo cada um que disponibiliza seu tempo em prol da Instituição e de nossos pacientes”.
Dornelas também citou o quanto o Hospital ganha com a inauguração do Bazar. “Não tivemos nenhum custo com essa obra, que soma em torno de R$ 65 mil, entre materiais de construção, pedreiros e demais etapas. Com certeza estamos tendo um grande ganho, pois toda a renda da venda dos produtos será revertida para o SUS.”
A coordenadora Daisy também ressaltou a contribuição da população na captação de recursos em prol da obra. “Estamos reunidos nesta cerimônia porque a comunidade votuporanguense sempre ajudou e juntos poderemos salvar vidas. Esse Bazar é um sonho que se realiza e está pronto para fazer a diferença, pois tudo o que fazemos pelo próximo retorna para nós.”
O ex-provedor Luiz Fernando Góes Liévana, participou da cerimônia e citou o trabalho de humanização. “Felizmente contamos com pessoas que se doam nessa missão e a dona Daisy é um exemplo para todos nós”. Enquanto o nutricionista João Carlos Bragatto, representando o grupo de Humanização do Hospital, fez a leitura de uma carta assinada pela coordenadora, que abordou o que é o trabalho voluntário.
A obra conta com a contribuição do Conseg (Conselho de Segurança de Votuporanga), Lions Clube Votuporanga, Rotary Clube Votuporanga, Construtora Poloeste, Móveis Planejados Nardini, David Marcenaria, Favorita, HSA, Ciafer e ACV (Associação Comercial de Votuporanga) em nome do comércio em geral.
O Bazar comercializa produtos novos e também usados, que são captados por meio de doações. É possível encontrar toalhas, guardanapos, roupas, produtos de higiene, entre outros itens, há preços populares.

Comentários