Profissionais do SAMU participam de Congresso Nacional em Brasília


Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Jales participaram do IV Congresso Nacional do SAMU 192, realizado no final do mês passado, no Ministério da Saúde, em Brasília. A ação celebrou o sucesso dos serviços nos municípios e comemorou os dez anos de operação e criação do SAMU.
 O Congresso reuniu gestores, profissionais da rede SAMU 192 de todo país e diversas autoridades em saúde do cenário nacional. Da equipe SAMU 192 da regional de Jales participaram a coordenadora Marineusa Neves da Silva, o médico Fernando Henrique Zambom Viola, a enfermeira Viviane Suzel Masson Codinhoto, o técnico em enfermagem Pedro Arthur dos Santos e o condutor João Batista dos Anjos.
 Durante quatro dias foram mais de 80 atividades entre palestras, debates, workshops e cursos, abordando questões relativas ao trabalho. Um dos propósitos do encontro foi a integração das ações na melhoria da assistência no contexto da rede de urgência e emergência, propiciando a troca de experiências e informações entre os profissionais com o intuito de disseminar práticas e procedimentos que possam aprimorar os trabalhos.
 “O SAMU é um projeto de grande abrangência e as experiências que levamos e trocamos participando dessas ações são multiplicadoras de conhecimento. Ficamos contentes em ver que vários assuntos abordados já estão sendo desenvolvido por nossa equipe”, comentou a coordenadora Marineusa.

Comentários