Prefeitura registra boletins de ocorrência por atos de vandalismo



Na última semana, dois boletins de ocorrência foram registrados por funcionários da prefeitura de Jales por atos contra o patrimônio público. O primeiro deles foi por incêndio criminoso no Teatro Municipal Dr. Edílio Ridolfo e o segundo por furto de plantas na Praça João Francisco Canhada, no Jardim América, em frente ao Comboio.
 Palco de grandes atrações na região noroeste, o Teatro Municipal foi o primeiro alvo dos infratores. Durante a noite de quinta-feira (21), o guarda de uma residência próxima avistou o local em chamas e chamou o Corpo de Bombeiros. O incêndio, que foi controlado rapidamente, chegou a atingir a bilheteria, os banheiros masculinos e femininos e a Escola Livre de Teatro, que fica aos fundos do espaço.
 Na mesma noite, 13 mudas de plantas de alto valor que haviam sido plantadas na Praça João Francisco Canhada foram furtadas. O plantio havia sido feito recentemente como parte do projeto de paisagismo urbano que vem sendo realizado por toda a cidade pela secretaria municipal de Agricultura e Meio Ambiente.
 A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice lamentou as ações ocorridas e afirmou que os culpados precisam ser punidos. “É muito triste saber que isso tem acontecido em nossa cidade. O maior prejudicado disso tudo é a população. Nossa administração garante que este e outros delitos contra o patrimônio público não ficarão impunes. Já estamos tomando as medidas para garantir mais segurança aos prédios dos órgãos, secretarias, fundações e autarquias da prefeitura”, informou.
 Os dois casos estão sendo investigados pela Polícia Civil. Os prejuízos causados ainda estão sendo contabilizados.

Comentários