Polícia prende suspeito de lavar dinheiro de facção criminosa

A Polícia Civil prendeu, na manhã desta terça-feira (12), um homem suspeito de ser um dos “agentes financeiros” de uma facção criminosa. R.O.M., de 36 anos, é investigado por “lavar dinheiro” da quadrilha através da compra de apartamentos, lojas de automóveis e estacionamentos.
O suspeito foi preso na casa de seu sogro, na zona leste da Capital. Durante a manhã de hoje, equipes da Corregedoria Geral da Polícia Civil e da 6ª Corregedoria Auxiliar de Santos fizeram buscas em dez propriedades de R.O.M., nas quais foram apreendidos um automóvel esportivo Mustang e uma motocicleta Harley Davidson.
Na residência dos pais do acusado, no bairro Aricanduva, os policiais civis encontraram diversos documentos que serão analisados ao longo da investigação do crime de lavagem de dinheiro, como contratos de compra e venda de imóveis. Somente em um prédio, o homem é dono de três apartamentos.
Homicídio
R.O.M. é investigado pela Corregedoria desde maio. Segundo a Polícia Civil, no dia 3 de janeiro, ele se envolveu e um caso de homicídio.
O acusado negociava a compra de uma metralhadora com outros integrantes da facção em um quiosque na orla da Enseada, no Guarujá, quando acabou disparando uma rajada da arma e atingindo o dono do quiosque – que também se relacionava com a quadrilha.
O homem foi preso e indiciado pelo homicídio. A Polícia Civil prossegue com as investigações sobre o crime de lavagem de dinheiro.

Comentários