Nova Academia ao Ar Livre começa a ser instalada

Visando melhor qualidade de vida e saúde da população, servidores públicos da prefeitura de Jales começaram, no início do mês, a instalar mais uma academia ao ar livre, cedida pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo.
 Doze equipamentos destinados às crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos estão sendo alocados na rotatória da Avenida Paulo Marcondes, próximo ao Aeroporto Municipal. Os aparelhos compreendem atividades para fortalecimento, alongamento e relaxamento muscular e poderá beneficiar muitas pessoas, já que o uso é gratuito e aberto a toda a população.
 A prefeita Eunice Mistilides Silva – Nice reforçou que a conquista desse projeto é importante para a qualidade de vida e de lazer do cidadão jalesense. “Esta é a segunda academia que estamos instalando em menos de um ano. Vamos inaugurar até o fim do mês a primeira academia a céu aberto para o deficiente físico e agora temos essa em um local de fácil acesso e com grande circulação das pessoas”, finalizou.
 A implantação da academia também tem a finalidade de democratizar o acesso à prática regular de exercícios físicos, como forma de inclusão social e mudança de hábitos. A manutenção dos equipamentos será de responsabilidade da prefeitura.

Comentários